Band Vale

Casal de Guaratinguetá está entre as vítimas de avião que caiu em Vinhedo (SP)

Avião, que transportava 62 ocupantes, caiu por volta das 13h30 em um condomínio no bairro Capela; Segundo informações do governador Tarcísio de Freitas, não houve sobreviventes

Redação Band Vale

Casal de Guaratinguetá está entre as vítimas de avião que caiu em Vinhedo (SP)
Reprodução/Band

Um casal de Guaratinguetá (SP) está entre as vítimas do trágico acidente aéreo que ocorreu no início da tarde desta sexta-feira (9) em Vinhedo, na região de Campinas, interior de São Paulo. O avião, que transportava 62 ocupantes, caiu por volta das 13h30 em um condomínio no bairro Capela, causando um incêndio de grandes proporções. Segundo informações do governador Tarcísio de Freitas, não houve sobreviventes.

As vítimas foram identificadas como Maria Auxiliadora, conhecida como Dora, de 74 anos, e seu marido, José Cloves, de 76 anos. O casal tinha uma filha. Segundo a APAE de Guaratinguetá, Dora era professora aposentada de educação física da associação e atuava como uma das coordenadoras da Paróquia São Pedro Apóstolo, também na cidade. 

A informação sobre a morte do casal foi confirmada pela igreja ao Jornalismo da Band Vale. O motivo pelo qual o casal estava a bordo da aeronave não foi divulgado. Ainda não há informações de enterro e velório do casal. 

Queda de avião em Vinhedo

Vídeos obtidos pela Band mostram o momento do acidente e as chamas que tomaram conta da estrutura, dentro do Residencial Recanto Florido. A companhia VOEPASS Linhas Aéreas confirmou 58 passageiros e 4 tripulantes a bordo. 

O capitão Roberto Farina, da Defesa Civil, afirmou que equipes estão se deslocando para Vinhedo. Hospitais da região também já estão mobilizados para receber possíveis vítimas.

A Força Aérea Brasileira (FAB) informou que, por meio do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), “foi acionada para atuar na ocorrência da queda da aeronave da Passaredo, de matrícula PTB 2283, registrada na tarde desta sexta-feira (09/08), em Vinhedo (SP)”.

“Investigadores do CENIPA e do Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA IV), órgão regional do Centro, localizados em São Paulo, já estão a caminho para realizar a Ação Inicial da ocorrência”, completou, em nota. 

Identificação dos corpos

Um posto de comando avançado foi montado a aproximadamente 100 metros da ocorrência. O combate às chamas do local da queda foi finalizado. O Instituto de Medicina Social e Criminologia do Estado de São Paulo (IMESC) também vai auxiliar na identificação dos corpos. O Instituto Médico Legal (IML) de Campinas está sendo preparado para recepção e identificação das vítimas. 

Cuidado que vai explodir': assustados, moradores registram avião em chamas  após queda em Vinhedo (SP)

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais