Band Vale

Casal fica gravemente ferido após ataque de Pitbull em Ubatuba (SP)

Policiais encontraram o homem com hemorragia, estado de choque e confusão mental e mulher já desacordada devido os graves ferimentos feitos pelo animal

Redação Band Vale

Casal fica gravemente ferido após ataque de Pitbull em Ubatuba (SP)
Divulgação/ PM Ambiental

Um casal foi socorrido pela Polícia Militar Ambiental após um grave ataque de pitbull em Ubatuba (SP). O caso ocorreu nesta segunda-feira (10) e o resgate realizado pelos Policiais Militares da sede do 2º Pelotão da 5ª Companhia de Polícia Militar Ambiental Marítima do 3º BPAmb.

Segundo as informações da PM, moradores informaram via telefone que uma pessoa estava sendo atacada por um cão de grande porte. Os policiais se deslocaram ao local informado e encontraram um homem caído em frente à porta fechada de uma residência, ao lado de um pitbull. 

A vítima apresentava ferimentos graves no tronco e membros inferiores, estava em estado de choque, com confusão mental e pedindo socorro para ele e para sua esposa, que ele acreditava estar morta dentro da casa.

Em uma ação coordenada, os policiais contiveram o animal, acomodaram o homem no interior da casa e localizaram a esposa, inconsciente no banheiro, também com graves ferimentos e hemorragia. O resgate do Corpo de Bombeiros, SAMU e Zoonoses foi acionado imediatamente.

Antes da chegada das equipes especializadas, o cão foi contido e não apresentava sinais de agressividade. Com o apoio de um policial com formação em enfermagem, as vítimas foram estabilizadas com cuidados emergenciais e recobraram a consciência. O casal foi submetido aos cuidados do Corpo de Bombeiros e SAMU e encaminhado ao Pronto-Socorro da Santa Casa, onde permanecem internados para procedimentos cirúrgicos de reparação.

O pitbull

Relatos indicam que as vítimas são moradores do terreno e tutores recentes do cão, que estava no local há apenas dois dias. As Zoonoses do município informou que será feita uma visita e acompanhamento posterior para verificar se o animal é vacinado e se há indícios de raiva, uma vez que o cão possui tutor.

Investigação

A Delegada de Polícia Civil de plantão dispensou a necessidade de apresentação da ocorrência, que será encaminhada via ofício. O proprietário do local foi informado dos fatos e providenciou uma terceira pessoa para cuidar do animal, que permaneceu na propriedade em local coberto e abrigado com ração e água limpa fornecida pelos patrulheiros.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais