Caso Richthofen: MP solicita exame criminológico para Cristian Cravinhos

Solicitação à Justiça aconteceu após pedido de progressão ao regime aberto

Redação Band Vale

Caso Richthofen: MP solicita exame criminológico para Cristian Cravinhos
Caso Richthofen: MP solicita exame criminológico para Cristian Cravinhos
Reprodução

O Ministério Público do Estado de São Paulo solicitou à Justiça que Cristian Cravinhos, condenado pelo assassinato do casal Richthofen, passe por exame criminológico. Nesta terça-feira (14), a defesa de Cravinhos entrou com um pedido de progressão ao regime aberto.

No pedido, as justificativas apresentadas pela advogada Maieli Luana Rodrigues refere-se ao tempo de pena cumprida no regime mais gravoso e no bom comportamento de Cravinhos. Para o promotor de Justiça, Alexandre Mourão Mafetano, o caso necessita de uma análise mais rigorosa devido à gravidade, a questão deve ser precedida da realização de exame criminológico. 

“Na forma do artigo 196, § 2º, da Lei de Execução Penal, de sorte a melhor se traçar o perfil psicológico do preso e se averiguar possível melhora íntima.” - concluiu o promotor.

Cravinhos cumpre pena na Penitenciária 2 de Tremembé, por abrigar detento de casos de grande repercussão, como o ex-jogador Robinho, o empresário Fernando Sastre, Gil Rugai e Lindemberg Alves.

Penitenciária Dr. José Augusto César Salgado

A Penitenciária Dr. José Augusto César Salgado, popularmente conhecida como P2, costuma receber presos de casos de grande comoção social. A unidade tem capacidade para mais de 390 presos entre o regime semiaberto e fechado.

Construída em 1948, a Penitenciária Doutor José Augusto César Salgado passou por uma reestruturação significativa após uma rebelião em 2000, que resultou na destruição parcial de suas instalações. Desde 2002, tornou-se destino para os denominados "presos especiais". Em reconhecimento à sua gestão exemplar, a penitenciária recebeu o prêmio de "Modelo de Gestão Penitenciária" em 2003.

A capacidade da penitenciária é projetada para acomodar até oito presos por cela, sem enfrentar problemas de superlotação. Ademais, há nove celas individuais disponíveis. 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais