Band Vale

"Cheguei no hospital quase sem vida", diz vítima de tentativa de feminicídio

Gabriela Montagnoli, de Taubaté, conta que tem medo de sair na rua após saber que suspeito foi solto

Por Matheus Agostinho

Gabriela Montagnoli, de 20 anos, foi baleada pelo ex-namorado no dia 24 de abril. Após ser socorrida e encaminhada ao hospital, ela perdeu o rim esquerdo, que foi perfurado após o disparo.

Em entrevista para o Programa Vale Urgente, a jovem confessou que os dois discutiram depois que ela descobriu uma traição por parte do companheiro. Ela também afirma que recebeu ameaças durante conversa dentro do carro:

“Eu fiquei sabendo de traições dele e acabou que a gente começou a discutir. Eu comecei a discutir com ele e ele tinha me falado no carro que eu tinha conhecido o capeta e que a gente só ia se separar na morte.”

Gabriela conta que tinha combinado de conversar com o ex-namorado sobre as recentes discussões do casal e que após tentativas de conversas eles começaram a brigar. Quando a jovem decidiu ir embora, o suspeito realizou os disparos.

"Eu saí pra ir embora só que eu esqueci minha máscara dentro do carro e voltei. Ele começou a discutir comigo, eu fui pra cima dele e dei um empurrão nele e xinguei ele de todos os nomes possíveis […] eu dei as costas, dei dois ou três passos e ele atirou em mim.”, diz Gabriela.

O tiro perfurou um dos rins da vítima que precisou ser removido. A munição ficou alojada na coluna da jovem, que conta como foi o processo de recuperação:

“Cheguei no hospital quase sem vida, fiz quatro tomografias […] o tiro entrou pela minha costela esquerda, explodiu meu rim esquerdo, furou meu fígado, meu baço, queimou a veia aorta, quebrou a L2 da minha coluna cervical, acertou os nervos da minha coluna também e alojou na minha costela direita.”

O ex-companheiro chegou a ser detido no dia do crime. Uma arma de fogo foi apreendida mas ele foi liberado pela Justiça. Durante a entrevista, Gabriela confessou que tem medo de que algo aconteça novamente:

“E ele foi solto, e eu sinto medo, porque como eu não esperei o tiro, pode vir outro.”

Em nota, o advogado de defesa do suspeito disse que acompanha o caso e que o disparo foi acidental, permanecendo o rapaz no local até a chegada do socorro.

Histórico do crime

Um homem foi preso em flagrante após atirar contra a própria namorada na madrugada do dia 24 de abril, no bairro Alto São Pedro em Taubaté.

De acordo com boletim de ocorrência, a PM foi acionada após disparos de arma de fogo serem efetuados durante um desentendimento entre jovens que estavam na Praça do Cruzeiro. Quando os PMs chegaram ao local, encontraram a vítima caída, sendo então a mulher socorrida ao hospital regional.

Durante a ação, um grupo que estava pelo local foi abordado, e com um dos homens localizado um revólver calibre 38.

Em depoimento à polícia, ele teria alegado que fez um disparo em direção ao chão, após um desentendimento com a companheira, mas que o tiro acabou voltando e atingido a jovem na costela.

Tópicos relacionados