Chuva interdita trecho da Rio-Santos e tráfego segue parcial em outros 10 pontos

Da Redação

Rio-Santos é totalmente interdita no km 34 Divulgação Defesa Civil
Rio-Santos é totalmente interdita no km 34
Divulgação Defesa Civil

Subiu para 13 o número de ocorrências de deslizamentos de terra e quedas de árvores na rodovia Rio-Santos, em Ubatuba, no litoral norte. O último levantamento divulgado no início da noite deste sábado, 2, pela concessionária CCR RioSP, responsável pelo trecho, aponta tráfego parcial nos km 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 13, 15, 27 e 28. 

O maior problema continua no km 34, na região norte da cidade. O local foi totalmente interditado na tarde deste sábado a partir da altura da praia Picinguaba. Uma cratera engoliu parte da pista sentido Paraty. O acesso a estrada municipal da Almada também foi bloqueado devido o risco de deslizamento de terra. 

O diretor de Gestão da Defesa Civil de Ubatuba, Ricardo Domingos Gil, fez um apelo para a população evitar utilizar a Rio-Santos. “A chuva não para e há constantes registros de quedas de árvores, terra e rocha. A rodovia está perigosa e pedimos que todos evitem trafegar sem extrema necessidade pelo local”, alertou Gil.

Nas últimas 48h, Ubatuba já registrou 430mm de chuva a partir da observação dos pluviômetros da Puruba e Itamambuca, de acordo com a Defesa Civil do município. Um alerta também informa a possibilidade de ressaca marítima com ondas de 2,5m entre Ilhabela e o litoral do Rio de Janeiro. 

Quase 40 pessoas continuam fora de casa devido as chuvas em Ubatuba. 

Mais notícias

Carregar mais