Quase 80 mil estudantes da rede municipal de ensino de Pindamonhangaba, São Sebastião e Taubaté retomam as aulas a partir desta segunda-feira, 7.
É a primeira vez, desde o início da pandemia, que as secretarias de Educação dos municípios da região autorizam o retorno das aulas 100% presenciais.
Em Taubaté, 42 mil alunos estão matriculados na rede pública. O uso de máscara continua obrigatório. O município diz que os estudantes serão submetidos a aferição da temperatura na entrada das escolas e as mochilas higienizadas. Pra quem apresentar sintomas de gripe, a recomendação é ficar em casa.
Quase 14 mil estudantes voltam às aulas também nesta segunda-feira, 7, nas escolas de Pindamonhangaba.
"O retorno presencial acontecerá com muita esperança e cuidados com os protocolos sanitários. A equipe de profissionais da rede municipal de ensino está preparada para acolher nossos estudantes. As aulas presenciais contribuem com o avanço na aprendizagem e no desenvolvimento das habilidades sociais e emocionais dos alunos. Todos os profissionais estão animados e preparados para o retorno”, disse a secretária de Educação de Pindamonhangaba, Luciana Ferreira.
No litoral norte, a retomada das aulas acontece nas mais de 60 unidades de ensino de São Sebastião. O município também vai ampliar em 1h a carga horária dos alunos.