Cidades do litoral norte ficam sem energia após explosão em subestação de São Sebastião

Houve registro de falta de energia em bairros de São Sebastião, Caraguatatuba e Ilhabela

Redação Band Vale

Cidades do litoral norte ficam sem energia após explosão em subestão de São Sebastião Reprodução/Facebook de Felipe Augusto
Cidades do litoral norte ficam sem energia após explosão em subestão de São Sebastião
Reprodução/Facebook de Felipe Augusto

Uma explosão na subestação de transmissão de energia na Topolândia, região central de São Sebastião, deixou 60 mil pessoas de três cidades do litoral norte sem abastecimento na noite deste domingo (18). As informações são de Conrado Balut, da Band Vale FM Litoral.

Houve registros de falta de energia em bairros de São Sebastião, Ilhabela e Caraguatatuba. A subestação é da Cteep (Companhia de Transmissão de Energia Elétrica Paulista)

De acordo com o prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto, as causas ainda serão apuradas pela EDP Bandeirante, responsável pelo abastecimento de energia na cidade.

Segundo a Cteep e as empresas de energia de São Sebastião, Caraguá e Ilhabela, o abastecimento foi retomado gradualmente.

As chamas foram rapidamente controladas pelo Corpo de Bombeiros. Ninguém se feriu.

Manutenção

Em nota, a CTEEP informa que houve uma falha na subestação São Sebastião, o que interrompeu o fornecimento de energia às distribuidoras que atendem o litoral paulista. As causas do ocorrido serão apuradas. 

A EDP também encaminhou nota informando que “acompanhou o caso e prestou apoio à CTEEP, sendo que o abastecimento foi restabelecido de forma gradativa e às 22h50 ocorreu a normalização total do serviço aos clientes da área de concessão da EDP. Na área de concessão da EDP, devido à ocorrência da CTEEP, foram impactados 43.900 clientes em São Sebastião e Caraguatatuba”.

A Elektro, responsável pelo abastecimento de energia em Ilhabela, “mobilizou suas equipes e acionou todos os orgãos responsáveis, a fim de amenizar o impacto aos clientes. A distribuidora prestou apoio à CTEEP, sendo que o abastecimento foi restabelecido às 23h22. Em Ilhabela, 17 mil clientes foram afetados”.

Mais notícias

Carregar mais