A Prefeitura de Jacareí, recebeu nesta quinta-feira, 8, um novo lote de vacinas Coronavac, contendo 3.820 doses do imunizante. Com a nova remessa, a cidade retoma a Campanha de Vacinação contra a Covid-19 nesta sexta, 9, e sábado, 10, apenas com a aplicação da segunda dose da vacina.
Nesta sexta-feira, 9, poderão completar a imunização, idosos nascidos em 1946 (75 anos) e 1947 (74 anos), das 8h às 17h, em três pontos de vacinação: na UBS Central, EducaMais Esperança e EducaMais Jacareí.
Já no sábado, 10, poderão receber a segunda dose da vacina contra a Covid-19 os idosos nascidos em 1948 (73 anos) e 1949 (72 anos), das 8h às 17h, em sete pontos de vacinação: EducaMais Jacareí, UBS Central, EducaMais Esperança, EducaMais Paraíso, UMSF do Parque Meia-Lua, EMEI Afonsino Vilhena da Silva (Cidade Salvador) e EMEI Antônio Loureiro Cardoso Comendador (Igarapés). A recomendação é que o idoso se dirija ao local mais próximo de sua residência.
Para se vacinar, é preciso que o idoso leve um documento de identificação com foto e o cartão de vacina comprovando o recebimento da primeira dose. Sem a apresentação do cartão da primeira dose, não será administrada a segunda dose.
Podem tomar a segunda dose, aqueles que já receberam o imunizante entre 14 e 28 dias. A recomendação do Ministério da Saúde é de que seja realizada 21 dias após a primeira.
A divulgação dos próximos públicos a serem vacinados em Jacareí depende da chegada de novas doses da vacina, ou do residual de vacinas que sobrarem do atual público-alvo.
Em caso de dúvidas, ou idosos com dificuldades de locomoção, podem entrar em contato pelo e-mail vacina.covid@jacarei.sp.gov.br, ou pelo telefone 156.
Os idosos podem, caso possível, se pré-cadastrar no ‘Vacina Já’ (clique aqui), disponível no site do Governo do Estado de São Paulo.
São José dos Campos
A cidade também irá comcluir a vacinação dos idosos de 72 e 74 anos, sendo nesta sexta-feira, 9, para quem tomou a primeira dose dia 19 de março e na segunda e terça-feira para quem tomou a primeira dose entre 19 e 23 de março. Para esta etapa o público esperado é de 11.250 pessoas.
Na sexta-feira, a vacinação será realizada nas 40 Unidades Básicas do município e no drive-thru do Cefe das 8h às 14h. Nas 4 unidades da Casa do Idoso, das 8h às 17h.
Para completar o esquema vacinal é necessário apresentar documento com foto que tenha CPF, comprovante de endereço em São José dos Campos, assim como a carteirinha que comprove a aplicação da primeira dose do imunizante. Em caso de perda, a vacinação só poderá ser feita nas UBS.
Para quem optar pela vacinação no drive-thru, a recomendação é levar também as cópias dos documentos para agilizar o atendimento.
Na segunda e na terça-feira, a vacina será aplicada somente nas 4 unidades da Casa do Idoso, das 8h às 17h.
Idosos com mais de 75 anos ou mais que ainda não tomaram a segunda dose também podem comparecer aos pontos para completar a imunização.
Vacinação para professores
As cidades da região também já receberam as doses para aplicar em professores e organizam a logística para a imunização que, segundo o cronograma do Estado, começa na segunda-feira, 12.
Taubaté já informou que 2.090 doses da Coronavac foram recebidas para vacinar professores e funcionários de escolas. Inicialmente apenas os educadores e funcionários de 47 anos ou mais e que trabalham na educação infantil ao ensino médio nas redes municipal, estadual e particular.
A aplicação da vacina ocorre das 8h às 15h30 em quatro escolas municipais da cidade: EMIEF Prof. Emílio Simonetti (Av. Dom Pedro I, 1505/Bosque da Saúde), EMIEIEF Professora Simone dos Santos (Av. Prof. Walter Thaumaturgo, 1270/Santa Luzia), EMEF Dr. Quirino (Rua Renato Braga, 1290/Estiva) e na EMEF Prof. Juvenal da Costa e Silva (Rua Professora Julieta Rocha Basques, 125/Independência).
São José dos Campos
A cidade também irá aplicar a vacina nos profissionais de educação a partir de 47 anos, sendo eles Auxiliar de serviços gerais, cuidador ou intérprete de libras, diretor de escola, faxineira, inspetor de alunos, merendeira, assistente de alfabetização (monitor), professor coordenador pedagógico, professores da educação básica – anos iniciais, anos finais e Ensino Médio, educação infantil, secretário de escola, supervisor de ensino, vice-diretor de escola.
A vacinação ocorrerá na segunda e terça-feira, 12 e 13, no pavilhão interno do Cefe – Centro de Formação do Educador, das 8h às 17h.
Para fazer a imunização deste público, o Governo Estadual enviou 4.730 doses ao município.
O profissional da Educação de ambas as cidades deve efetuar cadastro no site https://vacinaja.sp.gov.br/educacao. Para o preenchimento, além dos dados pessoais e profissionais, serão exigidos o envio dos dois últimos holerites (fevereiro e março).