Cinco imóveis seguem com rachaduras no bairro Independência, em Taubaté

Mesmo após 1 mês do laudo emitido pela Defesa Civil, moradores relatam que o problema persiste

Redação Band Vale

Cinco imóveis seguem com rachaduras no bairro Independência, em Taubaté
Defesa Civil do Estado avaliando as condições do local, durante última vistoria
TV Band Vale

As rachaduras em alguns imóveis no bairro Independência, em Taubaté, seguem sem solução mesmo após 1 mês do laudo emitido pela Defesa Civil sobre os problemas.

No final de janeiro, os agentes do órgão realizaram uma avaliação mais aprofundada dos riscos envolvendo as residências localizadas na avenida Antônio Queiroz Filho. Cinco imóveis seguem interditados devido ao surgimento de trincas e rachaduras.

Moradores relataram ao jornalismo da Band Vale que até o momento não receberam respostas da Prefeitura, Defesa Civil ou Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo).

A Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de São Paulo (Arsesp) realiza uma nova vistoria na área afetada nesta quinta-feira (29).

O que diz a Defesa Civil

Em nota, a Defesa Civil de Taubaté afirmou que recebeu o laudo elaborado pelos técnicos do órgão e pelos geólogos do Instituto de Pesquisas Ambientais do Governo do Estado de São Paulo.

Segundo órgão, “o documento serve para complementar o trabalho dos técnicos da Prefeitura, que seguem investigando as causas das rachaduras nos imóveis da referida avenida. Todo material será divulgado após a conclusão desse trabalho”.

A Defesa Civil também confirmou que cinco residências seguem interditadas. De acordo com o comunicado, agentes realizam os monitoramentos diariamente a fim de garantir a segurança dos moradores.

A via permanece interditada para o trânsito de veículos pesados como medida preventiva, com o objetivo de evitar o agravamento da situação no local.

O que diz a Sabesp

Em nota, a Sabesp afirmou que o resultado da vistoria técnica feita pela Companhia constatou que não há relação entre as operações de suas redes de água e esgoto com os problemas nos imóveis.

A empresa disse ainda que, a pedido da Prefeitura de Taubaté, está acompanhando a Aresesp em vistoria na área afetada nesta quarta e quinta-feira (29).

Mais notícias

Carregar mais