Band Vale

Com 27 anos de história, Grupo Valuti mantém expectativas de expansão para os próximos anos

Conheça a história do Grupo Valuti, especialista em calçados

Conteúdo de Marca

Valuti Calçados em São José dos Campos
Valuti Calçados em São José dos Campos
Divulgação/Valuti Calçados

Tudo começou em 1994, com o sonho de um casal de mineiros, Selma e Cesar. Eles tinham uma imensa força de vontade de crescer e proporcionar aos seus três filhos, uma vida melhor. 

Foi então que ao terminarem de construir sua casa decidiram montar seu próprio negócio. A ideia do nome veio como uma forma de homenagear seus filhos, o motivo de todos os esforços, portanto, utilizaram as iniciais dos nomes Vanessa, Lucas e Tiago e criou-se a marca VALUTI. 

A Valuti começou com a venda de produtos de papelaria e brinquedos. Logo no primeiro ano, houve a procura por calçados infantis, então, César e Selma investiram nesse novo ramo. Após alguns anos, este segmento teve tanta demanda, que a empresa adicionou no seu catálogo de produtos calçados masculinos e femininos, acessórios, artigos esportivos e vestuário. 

Focando sempre no crescimento, em 2016 uma marca própria foi lançada: VANESSA CRISTINA. Uma marca feminina que oferece qualidade, conforto e traz as grandes marcas do mercado da moda calçadista. 

Junto com tantas outras inovações, o grupo VALUTI inaugurou em 2018, a VALUTI MULHER. Uma loja pensada e sonhada para mulheres modernas e antenadas na moda, que se tornou outro grande sucesso e hoje conta com 2 unidades na cidade de São José dos Campos. 

Hoje, o Grupo Valuti conta com 9 lojas, sendo 8 em São José dos Campos-SP e 1 em Piranguinho-MG. 

As lojas da Valuti transformam as regiões onde estão presentes. Bairros antes poucos frequentados, hoje possuem comércios de vários tipos e com uma grande circulação de pessoas, facilitando as compras dos moradores. 

Aproximadamente, 140 pessoas estão empregadas graças a Valuti, entre vendedores, gerentes, estagiários, trainee, pessoal da limpeza e colaboradores que fazem parte do escritório como área administrativa, compras, crédito e marketing. 

Em 2019, o grupo completou 25 anos e mais um sonho foi concretizado, um site para compras online. 

Além de oferecer produtos para as regiões onde as lojas físicas estão localizadas, a marca chega no Brasil inteiro. Os clientes que acessam o site, aproveitam descontos exclusivos, pagamento em até 10x sem juros, desconto no boleto, primeira troca grátis e, se preferir, podem retirar suas compras em uma das nossas lojas com frete grátis! 

Pensando em oferecer mais benefícios para os clientes, em 2021 a Valuti lançou o Valuti Fidelidade. 

Um programa de descontos onde quanto mais o cliente compra, mais descontos ele ganha! Benefício que pode gerar descontos que chegam a metade do valor da compra e é válido em todas as 9 lojas da Valuti. É só se cadastrar para começar a participar. 

Hoje são 27 anos de história e o Grupo Valuti mantém as expectativas de expansão para os próximos anos. Garantir que os valores da empresa permaneçam vivos e que o público seja transformado e contagiado com um atendimento diferenciado e humano.