O comando da Polícia Militar no Estado de São Paulo deve reforçar o efetivo dentro dos Batalhões Especiais no Vale do Paraíba. Álvaro Camilo, Secretário Executivo da PM no estado falou sobre o assunto a Solange Moraes e Israel Goldenstein no Band Entrevista deste sábado (22).
O Objetivo dessa medida, é diminuir a criminalidade na Região Metropolitana, em especial nas cidades que que apresentam índices preocupantes no balanço da Secretária Segurança Pública.
De acordo com os últimos dados da SSP, Taubaté teve 46 homicídios nos onze primeiros meses de 2021, contra 32 em 2020.
Cruzeiro também segue no topo da lista com mais homicídios registrados no Vale do Paraíba. Nos últimos 11 meses do ano passado, foram 42 registros desse tipo de crime um aumento de 13% na comparação com 2020.
Convidado do Programa Band Entrevista deste último sábado, o Secretário Executivo da Polícia Militar, Álvaro Camilo, afirmou que novos soldados estarão no BAEP e CAEP da nossa região.
Em relação à alta da criminalidade em Taubaté, Cruzeiro e também em Jacareí, o Secretário Executivo da Polícia Militar no Estado de São Paulo, reiterou que o tráfico de drogas é um dos principais responsáveis pela elevação no número de assassinatos.
Álvaro Camilo, diz que o acesso à diversas Rodovias que cortam, Vale, Litoral e Serra da Mantiqueira, facilitam o transporte de entorpecentes e armas, até mesmo para outros estados.