Homem que tentou matar a ex-namorada com mais de 70 facadas em Taubaté, Cleiton Duda dos Santos vai cumprir pena em regime semiaberto. A decisão foi publicada na sexta-feira (12), pelo juiz Julio da Silva Branchini.
Na decisão, o juiz acatou o pedido da defesa de Cleiton para progressão do regime fechado ao semiaberto, e alegou que ele "teve sua conduta avaliada como boa pelo Serviço de Segurança e Disciplina do estabelecimento em que cumpre pena". Atualmente Cleiton cumpre pena na P2 de Tremembé.
O crime aconteceu em 2019, quando o homem invadiu a casa da vítima por não aceitar o término do namoro. Ele foi condenado a 23 anos de prisão e depois teve sua pena reduzida pela Justiça para 13 anos.
Em nota, a defesa de Cleiton disse que a decisão foi acertada e em conformidade com a Lei, já que ele foi atestado com ótimo comportamento pela direção da unidade por ser um preso exemplar, que sempre trabalhou, estudou e manteve uma conduta respeitosa com todos.
O que diz a SAP
A Secretaria da Administração Penitenciária informa que o sentenciado Cleiton Duda dos Santos, em virtude de progressão para o regime semiaberto, está custodiado na ala do semiaberto da Penitenciária II de Tremembé desde 15/01/2024.