Band Vale

Covid-19: Confira os locais e horários de vacinação nas principais cidade do Vale do Paraíba nesta terça (03)

São José dos Campos, Taubaté e Jacareí aplicam a primeira dose da vacina contra a Covid-19 em jovens, confira as idades

Redação Band Vale

São José dos Campos, Taubaté e Jacareí aplicam a primeira dose da vacina contra a Covid-19 em jovens, confira as idades
São José dos Campos, Taubaté e Jacareí aplicam a primeira dose da vacina contra a Covid-19 em jovens, confira as idades
Divulgação/ Prefeitura de Jacareí

SÃO JOSÉ DOS CAMPOS

A cidade imuniza nesta terça-feira (03), jovens com 25 anos ou mais. A vacinação ocorre nas 4 Casas do Idoso e 40 UBS Resolve, das 8h às 17h. Recomenda-se chegar até as 15h30 para facilitar a logística e evitar a perda do imunizante contido nos frascos.

A segunda dose também está sendo aplicada nos profissionais de saúde e trabalhadores de apoio da área que tomaram a AstraZeneca de 7 a 14 de maio. A antecipação da 2ª dose em 10 dias, com redução do intervalo de 90 para 80 dias, está autorizada pelo Governo do Estado.  

Idosos de 60 a 62 anos e integrantes de outros grupos prioritários que receberam a primeira dose no mesmo período ou anteriormente também serão vacinados. Todas essas pessoas podem ir a qualquer Casa do Idoso ou UBS Resolve, além do Cefe (drive-thru), das 8h às 12h, e o Colégio Tableau, das 8h às 19h.

TAUBATÉ

A vacinação na cidade é voltada ao público de 26 anos nesta terça-feira (03). A imunização acontece das 8h às 15h30 nas salas de vacina das UBS Mais Aeroporto, Chácaras Reunidas Brasil, Três Marias I, Mourisco, Gurilândia, nas ESF Jaraguá, Novo Horizonte, Ana Rosa, Marlene Miranda, Estoril, Continental, Santa Tereza e nos Pamos São Carlos, Bonfim e Estiva.

Para todas as pessoas que irão tomar a primeira dose, é obrigatória a apresentação de RG, CPF e comprovante de residência no nome da pessoa. A prefeitura solicita que levem impresso e preenchido o formulário disponível em https://bit.ly/3xg6tvh, para acelerar o processo.

A segunda dose do imunizante AstraZeneca é aplicada também das 8h às 15h30 em sistema drive pela Avenida do Povo e nas salas de vacinas da ESF Água Quente, Santa Isabel, Vila São José, Planalto e São Gonçalo. A segunda dose da imunizante Coronavac será aplicada nos Pamos Baronesa, Bosque da Saúde, São Pedro e Cidade Jardim e unidades ESF Esplanada Santa Terezinha, Piratininga e Vila Marli. É obrigatória a apresentação de RG e CPF e o cartão de vacinação que comprove a primeira dose.  

A vacinação também continua, com a aplicação de primeira e segunda doses de Coronavac, em gestantes e puérperas, com ou sem comorbidades, nos Pamos Baronesa e Bosque da Saúde e no Centro da Mulher que fica à Rua Benedito Cursino dos Santos, 202 – Centro.É preciso apresentar a declaração de nascimento da criança para puérperas e carteira de acompanhamento e/ou pré-natal ou laudo médico para as grávidas.

JACAREÍ

Acontece nesta terça-feira (03), a aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19 para o público de 26 anos na cidade. O atendimento será feito das 9h às 17h em todas as Unidades Municipais de Saúde da Família (com exceção das UMSFs do Jardim das Indústrias e Cidade Salvador, que funcionarão das 9h às 19h). Nas Unidades Básicas de Saúde e na UBS Central (Avenida Senador Joaquim Miguel de Siqueira, 75, Centro), o atendimento será das 9h às 19h.

Também ocorre a aplicação da segunda dose da vacina Astrazeneca para todos que tomaram a primeira no dia 11 de maio ou em data anterior nos mesmo locais.

No momento da vacinação, é preciso apresentar um documento de identificação com foto, CPF e comprovante de residência. No caso de segunda dose, é preciso apresentar, também, o cartão de vacinação comprovando o recebimento da primeira.

Tópicos relacionados