No primeiro dia de bloqueio sanitário, 18 pessoas testaram positivo para Covid-19 em ação realizada na Costa Sul de São Sebastião, litoral norte de São Paulo. A ação teve início na segunda-feira, 22, e segue até 2 de abril.
De acordo com o Executivo, cerca de 100 veículos com placas de outros municípios foram abordados na divisa entre Boracéia e Bertioga.
Segundo a Prefeitura, o objetivo dessa medida é conter o avanço dos casos de Covid-19 em São Sebastião, principalmente com a possibilidade de aumento de turistas no município devido ao megaferiado decretado na cidade de São Paulo para os próximos dias.
No balanço consta que 202 testes rápidos foram realizados. Todos os passageiros receberam orientação quanto à pandemia, responderam a um questionário para controle epidemiológico e tiveram a temperatura aferida.
Ainda de acordo com a Administração Municipal, os 9% de testados que deu positivo foram orientados a voltar ao município de origem. Aqueles que prosseguiram foram conscientizados quanto aos decretos municipais em vigor e os protocolos sanitários estabelecidos.
O bloqueio sanitário e a testagem dos passageiros acontecem até o dia 02 de abril.