Nesta sexta-feira (21), as pessoas com 45 anos ou mais, que tenham alguma das comorbidades estabelecidas pelo Governo Estadual como prioridade, já poderão receber a 1ª dose da vacina contra a covid-19 em São José dos Campos
Para este público, a vacina será a AstraZeneca, aplicada das 8h às 12h nas 40 UBS Resolve em todas as regiões e das 8h às 17h nas 4 unidades da Casa do Idoso.
Para tomar a vacina é necessário apresentar original e cópia (que ficará retida) do relatório, receita ou prescrição médica (pelo menos dos últimos 12 meses) com CRM legível. Também devem ser levados um documento com foto que tenha CPF e comprovante de residência em São José dos Campos.
As comorbidades estão descritas na página www.sjc.sp.gov.br/covid-1dose, onde estão disponíveis também as informações sobre os demais grupos vacinais.
Transporte Público
A vacinação dos profissionais do transporte público coletivo urbano de São José dos Campos também segue nesta sexta-feira, das 8h às 12h no drive-thru do Cefe e das 8h às 17h, nas Casas do Idoso.
O imunizante destinado a este público também é da Fiocruz/AstraZeneca.
Antes de receber a vacina é preciso fazer o pré-cadastro na página https://vacisetrans.sp.gov.br para poder ser imunizado. Depois de validada a inscrição, o profissional receberá por e-mail o comprovante com o QR code, que deve ser apresentado no ato da vacinação para verificar a autenticidade.
Além do QR code impresso, os profissionais precisam levar o documento de identificação original com foto que tenha CPF e o comprovante de endereço em São José dos Campos.
Até o momento, 500 profissionais dessa área já foram vacinados.
Jacareí
Os idosos acima de 60 anos (completos ou a se completar até o final deste mês, ou seja, todos os nascidos até 31 de maio de 1961) e as pessoas com comorbidades acima de 50 anos (completos ou a se completar até o final deste mês, ou seja, todos os nascidos até 31 de maio de 1971) terão mais uma chance de receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19 em Jacareí, na sexta-feira (21).
O atendimento acontece das 8h às 17h, em dois pontos de vacinação: EducaMais Jacareí, que fica localizado na Avenida Eng. Davi Monteiro Lino, 3595, Jardim Marcondes, e UBS Central, que fica localizada na Avenida Senador Joaquim Miguel de Siqueira, 75, Centro.
Para receber a vacina, no caso das comorbidades, é preciso comprovar a condição de risco por meio de exames, receitas médicas, relatório médico ou prescrição médica. Além disso, é preciso levar um documento de identificação com foto e comprovante de endereço.
Segunda dose
Também na sexta-feira (21), nos mesmos dois pontos de vacinação, poderão receber a segunda dose da vacina contra a Covid-19 (AstraZeneca ou Coronavac) todos aqueles que perderam a data prevista na carteira de vacinação. É imprescindível apresentar o comprovante de recebimento da primeira dose.
O período recomendado pelo Ministério da Saúde entre a primeira e a segunda dose é de 12 semanas para a vacina da AstraZeneca e de até 28 dias para o imunizante da Coronavac.
Taubaté
Em Taubaté, segue a aplicação da primeira dose nos grupos de pessoas com Sindrome de Down e pessoas com deficiências permanentes cadastradas no Programa Benefício de Prestação Continuada, de 50 as 59 anos.
As doses podem ser recebidas nas UBS+: Aeroporto, Chácaras Reunidas Brasil, Gurilândia, Três Marias e Mourisco. Além dos Pamos São Carlos, Bosque da Saúde, Bonfim e Estiva. Também terá vacina nas ESF Jaraguá, Planalto e Santa Isabel.
As grávidas e puérperas com comorbidades devem se vacinar no Centro da Mulher, na R. Benedito Cursino dos Santos, no centro da cidade.
Já a primeira dose para motoristas e cobrados do transporte urbano coletivo deve ser no ESF Marli.
A segunda dose de idosos de 67 anos e profissionais de educação acontece no Pamo da Baronesa.