Criança de 2 anos morre após dar entrada no hospital com parada cardiorrespiratória em Taubaté

A Polícia Civil investiga o caso que aconteceu na tarde desta quinta-feira (13)

Redação Band Vale

Criança de 2 anos morre após dar entrada no hospital com parada cardiorrespiratória em Taubaté
Criança de 2 anos morre após dar entrada no hospital com parada cardiorrespiratória em Taubaté
Reprodução

Uma criança de 2 anos morreu na tarde desta quinta-feira (13), após dar entrada com parada cardiorrespiratória no Hospital Regional do Vale do Paraíba, em Taubaté.

De acordo com as informações do boletim de ocorrência, a vítima apresentava diversas lesões pelo corpo e estava em parada cardiorrespiratória, após traumatismo craniano. 

A polícia foi acionada e iniciou diligências no hospital e na residência da família para investigar o caso. Ainda segundo o registro policial, a mãe informou que estava no trabalho quando recebeu uma ligação da babá do menino, que mora no mesmo terreno, informando que ele havia caído no banheiro e não estava acordando. 

A mãe também foi questionada sobre a presença do filho com o padrasto, e não com a babá. Ela informou não saber o motivo e relatou que o menino geralmente caía e que as marcas no corpo poderiam ser de brincadeiras com o cachorro da família.

Já o padrasto, segundo o BO, afirmou que saiu de casa por alguns minutos para atender um amigo e quando voltou encontrou a criança com vestígios de vômito. Com isso, decidiu dar um banho no menino.

Quando saiu do banheiro para pegar uma toalha, identificou a criança com a boca machucada e o nariz sangrando e neste momento acionou o Samu. O homem negou ter batido na criança, mas admitiu que gritava com ela.

A babá afirmou que o menino não ficou sob seus cuidados no dia do ocorrido e informou também que o menino chorava quando se aproximava do padrasto, mas que nunca viu atos de violência entre eles.

De acordo com as informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP), a polícia ouviu a mãe, o padrasto e a babá da criança, e solicitou exames necroscópicos para esclarecer o caso, que foi registrado como morte suspeita na Delegacia Seccional de Taubaté.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais