Uma padaria no bairro Bonfim em Taubaté foi alvo de um criminoso no último domingo (9), porém o prejuízo só foi percebido na quarta-feira (12). A informação é de Rauston Naves, do Vale Urgente.
Após perceber que uma das máquinas de cartões apresentava problemas para receber o pagamento de clientes, a proprietária fez contato com a operadora e só então descobriu o equipamento havia sido trocado, e que um terceiro estaria recebendo por todas as vendas efetuadas nos últimos dias.
"Nós percebemos uma falha, fizemos contato com a empresa e aí descobrimos que havia divergência com o número da máquina. Analisamos as imagens do circuito interno de segurança, e então percebemos que um homem se passando por cliente fez a troca da máquina no fim da tarde de domingo", disse Ana Cláudia dos Santos, proprietária do comércio.
O caso é investigado pela polícia, e as imagens das câmeras de segurança devem ser utilizadas para o reconhecimento do homem que permanece foragido.
A comerciante não revelou o valor perdido, mas a vendas de três dias foram direto para conta criada pelo suspeito.
O homem chegou a criar uma conta da empresa que fornece a máquina de cartão utilizando o mesmo dado a padaria. O cadastro do MEI Micro Empreendedor Individual usado para fraude será analisado.