Uma escola estadual de Taubaté foi alvo de criminosos na madruga de quinta-feira (1º), no bairro Alto São Pedro.
A unidade de ensino Antônio Magalhães Bastos possui sistema de monitoramento interno, a ação foi flagrada pelas câmeras de segurança e as imagens entregues a polícia.
Os criminosos, até agora não identificados, fugiram levando 20 computadores.
A polícia intensificou as rondas em torno a escola na tentativa de recuperar os equipamentos. O vice-diretor da unidade usou as redes sociais para pedir ajuda de moradores para encontrar os materiais furtados.
Secretaria da Educação
A Diretoria de Ensino de Taubaté, braço da Secretaria Estadual de Educação, emitiu uma nota em que “lamenta que a Escola Estadual Antônio Magalhães Bastos tenha sido alvo de furto e vandalismo. A Polícia Militar foi acionada, o boletim de ocorrência foi registrado e o caso inserido no Placon, sistema do Programa Conviva que tem como principal objetivo monitorar a rotina das escolas da rede estadual. A unidade possui câmeras de monitoramento e as imagens serão cedidas para investigação”.
A nota continua: “As escolas estaduais contam com parceria com a Ronda Escolar, além do Gabinete Integrado de Segurança e Proteção Escolar (Gispec), que é composto por servidores da Educação e da Polícia Militar, contribui para o planejamento das estratégias de segurança em toda a rede”.