Dá para ter um Site de ecommerce com equipe remota?

Por que o criador da Inteligência artificial que substituirá muitos funcionários acha que erramos?

Redação Band Vale

Dá para ter um Site de ecommerce com equipe remota?
Dá para ter um Site de ecommerce com equipe remota?
Divulgação

A discussão sobre o trabalho remoto que está em alta porque Sam Altima, CEO da OpenAI e um dos criadores do ChatGPT declarou: ¨O TRABALHO REMOTO FOI UM ERRO E DEVE ACABAR!¨

Nestas duas últimas semanas esta discussão foi tema comum nas conversas, principalmente de quem trabalha com tecnologia, desenvolvimento e TI.

Conversei com Fernando Belini, fundador de uma das maiores agências de consultoria de e-commerce/MarketPlace do Brasil que adotou o trabalho remoto pouco depois dos anos 2.000 e muita gente nem imaginava o que seria isso.

Para Belini, o modelo remoto já está estabelecido e para funcionar precisa desenvolver o modelo mental dos envolvidos, até que o fluxo de trabalho corra sem problema e quando isso acontece os ganhos para os projetos são incríveis.

E quais são estes ganhos?

O acesso que as empresas têm aos profissionais mais qualificados do mercado é um dos principais fatores de sucesso, e a recíproca também é verdadeira, ou seja, independente do lugar que o funcionário mora, ele pode prestar serviço para qualquer empresa que tenha acesso a internet e focar em uma entrega de qualidade.

O tempo gasto em deslocamento, com o modelo remoto é convertido diretamente em qualidade de vida para o funcionário, pois o tempo que ele ficaria em trânsito, ele pode dedicar a família ou investir em algum hobby, e ficando mais motivado, o trabalho também será feito com muito mais atenção.

A economia de dinheiro também existe, pois não há gasto com passagens, combustíveis e até pedágios e isso se converte em poder de compra para o funcionário e em economia para a empresa (ainda mais que redução de custo é um tema frequente nas reuniões corporativas).

Outra possibilidade do trabalho remoto é para os consultores que não precisam se dedicar 8 horas por dia ao mesmo projeto ou empresa, assim, ele pode atender mais de uma empresa e melhorar o seu ganho mensal, ao mesmo tempo que a empresa paga por horas trabalhadas e não um salário mensal inteiro.

Rapidamente aqui, levantamos quatro pontos que o trabalho remoto beneficia, e se alguns maus profissionais não se adaptam, ou não se comprometem com a entrega quando trabalham remotamente, é muito mais um problema de maturidade do profissional do que do modelo, pois, o sucesso dos times da B2BMais no mercado de E Commerce e Marketplace provam isso.

* Artigo escrito por Luis Vicente Calasans

Mais notícias

Carregar mais