A Defensoria Pública realiza atendimeto às vítimas da ação da Polícia Militar realizada durante o Dia das Crianças no Campo dos Alemães em São José dos Campos. A assistência ocorre nesta sexta-feira (04), das 9h às 13h.
De acordo com a Defensoria, durante a atuação da Polícia Militar pessoas ficaram feridas com tiros de borracha, incluindo crianças. O caso está sendo investigado pela Instiruição e também pela Corregedoria da PM após denúncias dos moradores sobre a truculência da atuação.
Relembre o caso
Durante uma ação social de Dia das Crianças no Campo dos Alemães em São José dos Campos a Polícia Militar foi acionada e dispersou adultos e crianças com tiros de balas de borracha e gás de pimenta.
Na ocasião a Prefeitura Municipal informou que pessoas tentaram realizar o evento sem autorização dos órgãos competentes e que, por isso, foi necessária a intervenção dos órgãos de fiscalização.
Já a Polícia Militar alegou que esteve no local para desobstruir a via ao término do evento não autorizado pela prefeitura. A PM informou ainda que teria sido hostilizada com arremessos de objetos e por isso teria utilizado os meios necessários para dispersar as mais de 500 pessoas do local.
Vídeos que viralizaram no dia mostraram adultos e crianças correndo de tiros de bala de borracha e gás de pimenta. Dias depois os moradores chegaram a realizar um protesto no bairro.
SERVIÇO
Atendimento da Defensoria às vítimas da ação policia durante o Dia das Crianças no Campo dos Alemães
Data: sexta-feira (04)
Local: Praça Sebastião Minari, Campos dos Alemães
Horário: das 9h às 13h