Band Vale

Defesa Civil atende quatro chamados de fogo em vegetação em Taubaté

Atendimentos ocorreram em sequencia durante quatro horas, em diferentes pontos da cidade

Redação Band Vale

A cidade registrou um aumento no número de queimadas ilegais
A cidade registrou um aumento no número de queimadas ilegais
Divulgação/ Defesa Civil

A Defesa Civil de Taubaté foi acionada na tarde desta segunda-feira (27) para atender quatro ocorrências de fogo em vegetação em sequencia. A cidade registrou um aumento significativo no número de queimadas ilegais.

Os atendimentos, que duraram cerca de quatro horas, começaram por volta das 15h15, na Rua Brasilina Moreira dos Santos, bairro Três Marias. O fogo foi controlado e o local deixado em segurança.

O segundo chamado foi no bairro no bairro Chácara Silvestre, por volta das 16h. A equipe apagou o fogo, que atingiu uma área de aproximadamente um campo de futebol.

A equipe também foi acionada por volta das 17h10 na Rua Chapéuzinho Vermelho, próximo à ETEC. No local, a equipe se deparou com outra área atingida por uma queimada. O fogo foi controlado após quase duas horas.

O último chamado ocorreu por volta das 18h33 também no bairro Parque Três Marias. O incêndio foi extinto e o local deixado em segurança.

Aumento de queimadas

A Defesa Civil de Taubaté emitiu no dia 15 de junho, um alerta para a população sobre o aumento no número de queimadas ilegais na cidade. 

O alerta é sobre os riscos a saúde que devido ao fogo e fumaça prejudicam a qualidade do ar aumentando problemas respiratórios agravados pelo clima seco do período de estiagem.

Tópicos relacionados