Band Vale

Defesa Civil de Taubaté alerta para o aumento de queimadas ilegais na cidade

Desde o início do ano foram 55 ocorrências de fogo em mato e vegetação combatidos pelos agentes

Redação Band Vale

Atendimento da equipe em um ponto onde ocorreu uma queimada ilegal
Atendimento da equipe em um ponto onde ocorreu uma queimada ilegal
Divulgação/ Defesa Civil de Taubaté

A Defesa Civil de Taubaté emitiu nesta quarta-feira (15), um alerta para a população sobre o aumento no número de queimadas ilegais na cidade. 

Desde o início do ano foram 55 ocorrências de fogo em mato e vegetação combatidos pelos agentes da Defesa Civil, somente no mês de maio foram 24 registros. 

O alerta é sobre os riscos a saúde que devido ao fogo e fumaça prejudicam a qualidade do ar aumentando problemas respiratórios agravados pelo clima seco do período de estiagem.

Nesta semana as equipes atenderam chamados de fogo em vegetação no bairro Quinta das Frutas, que teve área equivalente a dois campos de futebol atingida pelas chamas. As equipes também combateram queimadas no bairro São Gonçalo além de chamados recorrentes para o Parque Municipal do Itaim que possui grande extensão de área verde.

A Defesa Civil orienta a população a não jogar pontas de cigarro pela janela do carro e nem fumar em locais com vegetação densa; Não deixar garrafas ou pedaços de vidro próximo em matas; Não eliminar lixo ou entulho com o uso do fogo entre outras ações a garantir que não ocorram queimadas e incêndios florestais descontrolados.

Tópicos relacionados