Defesa Civil do Estado manda 3ª aeronave para ajudar no combate ao incêndio, em Campos do Jordão

Ocorrência de grandes proporções já dura 90 horas

Redação Band Vale

Equipes do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e voluntários tentam controlar as chamas Divulgação/Defesa Civil
Equipes do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e voluntários tentam controlar as chamas
Divulgação/Defesa Civil

Defesa Civil de Campos do Jordão pede socorro ao Governo do Estado de São Paulo no combate ao incêndio de grandes proporções que já dura 90 horas em Campos do Jordão. As informações são do repórter Israel Goldenstein, da Band Vale FM.

Devido a dificuldade de controlar o fogo, uma terceira aeronave chega nesta quinta-feira (26) ao local, para dar apoio logístico ao combate dos incêndios na Serra da Mantiqueira.

Equipes do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e voluntários tentam controlar as chamas às margens da Rodovia Floriano Rodrigues Pinheiro desde domingo (22).

O trecho fica na altura do KM 42, de acordo com uma estimativa da Defesa Civil, o fogo já se espalhou por uma área que equivale a 40 campos de futebol.

Além da principal ligação entre o Vale e a Serra da Mantiqueira, as queimadas afetam as estradas vicinais. No momento a mais prejudicada é a Estrada Municipal do Toriba (Paulo Costa Lenz Cesar), que teve de ser interditada após a queda de galhos e pedras de grande porte.

Os trabalhos estão concentrados nas proximidades do Viaduto Gavião Gonzaga, em Campos do Jordão e do Bairro Renopólis em Santo Antônio do Pinhal.

Mais notícias

Carregar mais