
A Defesa Civil Estadual emitiu na tarde deste domingo (16), um alerta severo, pela primeira vez, para Aparecida, Cachoeira Paulista, Guaratinguetá, Piquete e Potim. O aviso foi enviado durante a forte chuva que atingiu a região.
De acordo com as informações da Defesa Civil do Estado de São Paulo, o primeiro alerta foi enviado em Aparecida às 17h28. Logo em sequência, às 17h31, moradores de Guaratinguetá receberam o mesmo aviso.
Por volta das 18h, a Defesa Civil também enviou o mesmo comunicado aos moradores de Potim e Cachoeira Paulista. Já no inicio da noite, a cidade de Piquete recebeu o alerta.
As fortes chuvas que atingiram a região causaram alguns estragos. A cidade mais afetada foi Aparecida, que registrou 81 mm de chuva em menos de 3 horas.
Ainda segundo a Defesa Civil, pelo município houve diversos pontos de alagamentos, sendo os bairros mais afetados Santa Rita, Ponte Alta e Itaguaçu. Segundo a Prefeitura da cidade, foi registrado 20 pontos de alagamentos e em todos os locais, a água baixou por volta das 23h. Até o momento, não houve registro de vítimas, desalojados ou desabrigados.
A Defesa Civil informou que em Guaratinguetá, Cachoeira Paulista e Piquete não houve registros de ocorrência decorrente da chuva. Em Potim, houve apenas um ponto de alagamento na rua 15, no bairro Jardim Tropical e também não houve registro de vítimas, desabrigados ou desalojados.