Band Vale

Defesa civil registra atendimento de 20 ocorrências após forte chuva em Ilhabela

Maioria das ocorrências atendidas foram de quedas de árvores que atingiram carros e rede primária de energia

Por Matheus Agostinho

Defesa civil registra atendimento de 20 ocorrências após forte chuva em Ilhabela
Defesa civil registra atendimento de 20 ocorrências após forte chuva em Ilhabela
Divulgação/ Defesa Civil

A Defesa Civil de Ilhabela registrou 20 chamados para atendimento de ocorrências após os ventos e as fortes chuvas que atingiram o município na noite dessa quarta-feira (30).

Segundo os dados pluviométricos registrados pela Defesa Civil, na região Norte choveu cerca de 100 milímetros, na Vila cerca de 60 milímetros e na Barra Velha cerca de 50 milímetros.

De acordo com a Prefeitura da cidade, as equipes da Defesa Civil trabalharam até às 6h da manhã desta quinta-feira (31). A maioria das ocorrências atendidas foram de quedas de árvores, sendo que três delas afetaram a rede primária da fornecedora de energia, que já foi reestabelecida. 

Outras duas quedas de árvores atingiram veículos que estavam em via pública. Além disso, foi registrado um ponto de alagamento na cidade. A Defesa Civil continua atendendo as ocorrências nos bairros, enquanto as equipes da Secretaria de Serviços Urbanos continuam realizando limpeza e desobstrução de vias públicas.

Alerta de chuvas

A Defesa Civil de São Paulo emitiu alerta para chuvas fortes, que podem chegar a até 250 milímetros no litoral norte de São Paulo, entre esta quinta-feira (31) e sábado (2).

As chuvas devem vir acompanhadas de raios, ventos e granizo. Há risco de deslizamentos, desabamentos, alagamentos e enchentes. Além disso, a Defesa Civil orienta sobre ventos de até 74 quilômetros por hora, em Ilhabela. 

Tópicos relacionados