Band Vale

Delegado "chefe" da Polícia Civil se reúne com prefeitos do Vale do Paraíba

Encontro discutiu ações a serem desenvolvidas para frear a criminalidade

Redação Band Vale 26/01/2022 • 11:41
Delegado "chefe" da Polícia Civil se reúne com prefeitos do Vale do Paraíba
Delegado "chefe" da Polícia Civil se reúne com prefeitos do Vale do Paraíba
Rauston Naves/Vale Urgente

O novo delegado e diretor do Deinter 1, responsável pela Polícia Civil no Vale do Paraíba, Jair Barbosa Ortiz, se reuniu na última terça-feira (25), com prefeitos da RMVale e Litoral e Serra. As informações são de Rauston Naves, do Vale Urgente.

No encontro, foram discutidas ações a serem desenvolvidas para frear a criminalidade. A região está entre as mais violentas do estado.

Liderando o ranking de homicídios, a cidade de Cruzeiro é a que mais preocupa as autoridades. Em 2021, foram registrados 43 casos de mortes violentas, na internet um grupo de extermínio se apresenta como responsável pelo crime que segundo a polícia, tem ligação com o tráfico de drogas.

"Temos consciência do momento delicado que vivemos, com os recentes homicídios, e diante de mais esse desafio obtivemos um retorno positivo. Doutor Jair se comprometeu a apresentar resoluções imediatas para situação vivida em nossa cidade", disse o prefeito de Cruzeiro, Thales Gabriel.

O encontro foi realizado em Taubaté, onde os indicadores criminais também preocupam. O prefeito José Saud (MDB), também participou do debate.

Os prefeitos de Aparecida, Lagoinha, São Luiz do Paraitinga, Natividade da Serra, Guaratinguetá, Campos do Jordão , Monteiro Lobato, Santo Antonio do Pinhal e Cachoeira Paulista marcaram presença na reunião. Caçapava, São José do Barreiro e Ubatuba enviaram secretários como representantes.