Band Vale

Delegado "chefe" da Polícia Civil se reúne com prefeitos do Vale do Paraíba

Encontro discutiu ações a serem desenvolvidas para frear a criminalidade

Redação Band Vale

Delegado "chefe" da Polícia Civil se reúne com prefeitos do Vale do Paraíba
Delegado "chefe" da Polícia Civil se reúne com prefeitos do Vale do Paraíba
Rauston Naves/Vale Urgente

O novo delegado e diretor do Deinter 1, responsável pela Polícia Civil no Vale do Paraíba, Jair Barbosa Ortiz, se reuniu na última terça-feira (25), com prefeitos da RMVale e Litoral e Serra. As informações são de Rauston Naves, do Vale Urgente.

No encontro, foram discutidas ações a serem desenvolvidas para frear a criminalidade. A região está entre as mais violentas do estado.

Liderando o ranking de homicídios, a cidade de Cruzeiro é a que mais preocupa as autoridades. Em 2021, foram registrados 43 casos de mortes violentas, na internet um grupo de extermínio se apresenta como responsável pelo crime que segundo a polícia, tem ligação com o tráfico de drogas.

"Temos consciência do momento delicado que vivemos, com os recentes homicídios, e diante de mais esse desafio obtivemos um retorno positivo. Doutor Jair se comprometeu a apresentar resoluções imediatas para situação vivida em nossa cidade", disse o prefeito de Cruzeiro, Thales Gabriel.

O encontro foi realizado em Taubaté, onde os indicadores criminais também preocupam. O prefeito José Saud (MDB), também participou do debate.

Os prefeitos de Aparecida, Lagoinha, São Luiz do Paraitinga, Natividade da Serra, Guaratinguetá, Campos do Jordão , Monteiro Lobato, Santo Antonio do Pinhal e Cachoeira Paulista marcaram presença na reunião. Caçapava, São José do Barreiro e Ubatuba enviaram secretários como representantes.

Tópicos relacionados