Band Vale

Descubra os benefícios do iogurte para a sua saúde

Bebida é um alimento importante para o regulamento do sistema digestivo

Conteúdo de marca- Comevap

Aproveite e delicie-se com os saborosos iogurtes Yuc Mix da Comevap!
Aproveite e delicie-se com os saborosos iogurtes Yuc Mix da Comevap!
Divulgação/ Comevap

A bebida é um alimento importante para o regulamento do sistema digestivo, além de trazer saciedade e energia.

Popular na mesa de muitas famílias brasileiras, o iogurte é um alimento que pode fazer a diferença na qualidade da sua alimentação. Além de saboroso, ele traz benefícios interessantes para a saúde, mas que nem todo mundo conhece. A seguir, listamos 10 motivos para você começar a introduzir esta bebida na sua rotina. Confira:

1. Protege os dentes

O ácido láctico no iogurte protege e melhora a saúde dos dentes e gengivas. Esta substância ajuda a manter os dentes saudáveis ??e os protege contra danos causados ??por diferentes alimentos e bebidas, especialmente o café. Apesar de conter açúcar, é necessário esclarecer que o iogurte não danifica o esmalte do dente.  

2. Reduz os sintomas de alergia

Aqueles que sofrem de alergias sazonais sabem como é difícil aliviar ou eliminar os seus sintomas uma vez que eles começam. No entanto, algo tão simples como um copo de iogurte pode ser a solução. Os probióticos encontrados neste produto ajudam a reduzir a reação do corpo ao pólen e outros alergênicos.

3. Excelente lanche para antes ou depois do exercício

O iogurte é rico em carboidratos que podem lhe ajudar a reabastecer antes e depois do exercício. O potássio e o sódio contidos nele também ajudam a repor os eletrólitos perdidos durante a atividade física.

4. Combate gripes e resfriados

Uma pesquisa recente descobriu que o iogurte fortalece o sistema imunológico e torna as células mais resilientes, fortes e ativas. Assim, fica mais fácil evitar o desenvolvimento de doenças.

5. Previne candidíase

Se você toma ou tomou antibióticos recentemente, deve considerar comer iogurte para proteger o seu corpo. O uso de antibióticos aumenta a possibilidade de desenvolver esta infecção, mas os compostos contidos no iogurte podem ajudar a estabilizar os níveis de pH e evitar este desagradável problema.

6. Reduz o risco de hipertensão

Um estudo recente, realizado ao longo de 15 anos, revelou que 30% dos voluntários que consumiram pelo menos 2% da sua ingestão calórica diária em iogurte tinham menos probabilidade de desenvolver hipertensão. 

7. Ajuda na prevenção da osteoporose

Leite e produtos lácteos em geral são uma excelente fonte de cálcio, um mineral que ajuda a construir ossos fortes e saudáveis. Além destes, outras características como índices de proteínas e bactérias de fermentação do produto, tornam o iogurte um alimento completo em termos nutricionais.

8. Excelente fonte de energia

Além da energia dos carboidratos, o iogurte também contém vitamina B, o nutriente ideal que o nosso corpo precisa para se recuperar e recarregar as baterias.?

9. Ajuda na obtenção de massa muscular

O iogurte contém muitos dos aminoácidos necessários para a formação de músculos e outros tecidos do corpo. Este produto é uma proteína completa, o que significa que é um alimento que protege e promove as funções biológicas essenciais do corpo humano.

10. Ajuda na perda de peso

Como mencionado no ponto anterior, o iogurte ajuda a construir músculos e, portanto, também ajuda a queimar gordura. Além disso, o alto teor de proteína fará com que você se sinta mais satisfeito, reduzindo o consumo de lanches e outros alimentos entre as refeições.

A cremosidade dos iogurtes Yuc Mix da Comevap se dá pela base láctea representar 70% do total de ingredientes da produção, ou seja, um produto à base de leite, saboroso e que preserva todos os benefícios deste alimento! Depois de ler esse artigo, aproveite e delicie-se com os saborosos iogurtes Yuc Mix da Comevap!