A Polícia Civil prendeu na manhã desta terça-feira (16), em Caçapava (SP), o empresário Polion Gomes, de 43 anos, suspeito de desviar mais de 2,5 milhões de reais destinados a medicamentos para tratamentos contra o câncer.
A prisão ocorreu em uma casa no bairro Borda da Mata, durante uma operação conjunta das polícias civis do Paraná e de São Paulo para cumprimento do mandado de prisão e busca e apreensão.
Polion Gomes é sócio-proprietário de uma empresa de importação e exportação registrada em Joinville, Santa Catarina. De acordo com o Ministério Público de Santa Catarina, a empresa venceu uma licitação para a compra de medicamentos de alto valor para tratamento de câncer. No entanto, ao receber o valor, a empresa não entregou os medicamentos dentro do prazo estipulado no edital.
A Polícia do Paraná solicitou o bloqueio das contas da empresa, além da prisão do proprietário. A Justiça determinou que a empresa devolva o dinheiro em 18 prestações. Polion Gomes ainda passará por audiência de custódia.
Entre as pessoas que aguardam os medicamentos está Yasmin, uma menina de 11 anos. No mês passado, a família de Yasmin entrou na Justiça para que o Estado do Paraná compre remédios importados para o tratamento de um tumor conhecido como neuroblastoma. O coquetel de remédios está avaliado entre 500 mil e 1 milhão de reais.