Neste sábado (12), data em que se celebra o Dia Mundial do Hip Hop, o Parque Vicentina Aranha realizará uma programação especial, em parceria com a Fundação Cultural Cassiano Ricardo, a partir das 15h.
Com realização do coletivo Sanja Hip Hop, por meio dos registros de Danilo Ferrara, o evento marcará a abertura da exposição fotográfica “A Cidade que Dança”, que cria diálogos entre o urbanismo e a arquitetura com a arte do movimento da dança, mostrando um olhar voltado principalmente para as regiões periféricas da cidade.
Participam da abertura os dançarinos Marcelo Bento, Késsia Oliveira, Bboy Rosinha, Washington Ferreira e Amanda Michelle, que convidarão o público para uma Jam (espaço para livre experimentação em dança improvisada).
Também por meio da dança, o grupo ArtViDance Urban apresentará o espetáculo “Tão desiguais, mas… Todos iguais” que aborda assuntos reais do cotidiano em tempos de pandemia para evidenciar que o respeito e a empatia igualam as diferenças.
Transitando entre diferentes gêneros, com composições que vão da House ao Techno, do Breakbeat à IDM, sempre incorporando elementos e temas regionais, o DJ Jovem Palerosi conduzirá uma session.
Guitarrista e fundador da banda Meneio, o paulistano apresenta um trabalho inspirado em suas andanças pelo mundo, sua redescoberta nos lugares por onde passa e pelo meio onde transforma as suas experiências pessoais em música.
Serviço
Dia Mundial do Hip Hop
Parque Vicentina Aranha
Data: 12 de novembro, sábado
Horário: 15 horas
Local: Pavilhão e Quiosque Alfredo Galvão
Endereço: Rua Eng. Prudente Meireles de Morais, 302 - Vila Adyana
São José dos Campos/SP