Band Vale

"Diego Protetor", vereador de Tremembé, é cassado por suspeita de quebra de decoro

Político teria se utilizado do mandato para beneficiar a mãe que é comerciante na cidade

Redação Band Vale

Vereador "Diego Protetor" de Tremembé é cassado suspeito por quebra de decoro
Vereador "Diego Protetor" de Tremembé é cassado suspeito por quebra de decoro
Reprodução/Facebook

A Câmara de Tremembé cassou na tarde desta sexta-feira (22), o mandato do Vereador Wilson Diego Moreira "Diego Protetor" (PL), o parlamentar era investigado por quebra de decoro. As informações são de Rauston Naves, do Vale Urgente.

A CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) foi aberta após denúncias de que o parlamentar teria se utilizado do mandato para beneficiar a mãe que é comerciante na cidade, e assim prejudicado um ambulante.

Este denunciante que também relatou ter sofrido ameaças e retaliações por agentes públicos da prefeitura de Tremembé, supostamente a pedido do vereador.

Durante sessão extraordinária realizada nesta sexta-feira (22), foi lida a defesa do político e também relembrada parte da denúncia. Foram seis votos favoráveis a cassação e dois contra.

O efeito da suspensão é imediato, quem assume o posto deixado por Diego Protetor, é o suplente Paulo Couto "do café" (PL), que recebeu 291 votos.

OUTRO LADO

Em nota, a defesa de Diego Protetor afirmou o processo possui cunho político. “Está evidente que o intuito, desde o início, era cassar Diego Protetor, tanto que mesmo sem provas fizeram isso", afirmou.

O texto, assinado pelo advogado Gustavo Henrique Pereira da Silva, também afirma haver diversas irregularidades na CPI e que Diego não ameaçou ninguém.

A defesa argumenta que “Diego Protetor tomará as medidas judiciais cabíveis contra o Decreto Legislativo que resultou em sua cassação, ciente de que o Judiciário sanará as arbitrariedades cometidas por alguns Vereadores da Câmara de Tremembé, especialmente o Sr. Adriano dos Santos (condenado por improbidade administrativa), responsável pela condução parcial  e violadora do devido processo legal, e demais garantias constitucionais que ameaçaram o estado democrático de direito”.