Doações arrecadadas pelo Fundo Social de São José dos Campos, que seriam destinadas às vítimas da tragédia registrada em São Sebastião estão sendo perdidas.
Segundo denúncias apresentadas pelos vereadores Dulce Rita (PSDB), Amélia Naomi (PT), Dr. José Cláudio (PSDB), Juliana Fraga (PT), alimentos como leite estão apodrecendo no local, além de roupas que já estão danificadas devido armazenamento inadequado.
Os vereadores visitaram o Fundo Social na noite desta quinta-feira (23) e registram as imagens utilizadas na denúncia. Ao voltarem o local na manhã desta sexta-feira (24), não encontraram mais nada.
A equipe da vereadora Amélia Naomi informou que vai procurar as autoridades policiais para investigação sobre o caso.
O que diz o Fundo Social
“No momento em que o Fundo Social de Solidariedade teve conhecimento da denúncia instaurou imediatamente a apuração quanto a responsabilidade dos fatos. A sociedade joseense tem todo o acesso ao trabalho que o FSS realiza , com seriedade, comprometimento e transparência. Todos , inclusive os vereadores da cidade, sempre foram recebidos e puderam acompanhar todos os projetos desenvolvidos, assim como registrar em vídeo e imagens, garantindo até sua identificação. Na campanha de doações para o Litoral Norte inúmeros voluntários adentraram às dependências do FSS e participaram das triagens. Muitos registraram imagens e vídeos dos trabalhos em tempo real. O FSS esclarece que todas as denúncias serão rigorosamente apuradas. Por fim, o FSS garante que todos os produtos doados são separados dentro do prazo de validade e em condições adequadas.”