
Dois operários morreram soterrados na tarde desta segunda-feira (10) durante uma obra de passagem de tubulação no bairro Itamambuca, em Ubatuba (SP). O desmoronamento ocorreu por volta das 16h, quando parte da estrutura escavada cedeu, atingindo os trabalhadores.
Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas para o resgate e localizaram as vítimas sob os escombros. No entanto, médicos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) constataram o óbito ainda no local. Os corpos foram retirados e permanecem sob preservação policial para perícia.
A obra era realizada por uma empresa terceirizada da Sabesp, a BBL Engenharia e a Construtora Monte Negro. Um engenheiro responsável acompanhava os trabalhos no momento do acidente.
As vítimas eram homens de 40 e 24 anos. A Polícia Civil deve investigar as causas do desmoronamento e eventuais falhas de segurança na obra.
A redação da Band Vale entrou em contato com a assessoria de imprensa da Sabesp, que lamentou profundamente o caso e informou estar comprometida a prestar apoio às famílias dos prestadores de serviço.