É hoje dia 28 o primeiro debate entre os candidatos à presidência

Encontro começa às 21h e será transmitido pela TV Band Vale e Rádio Band Vale FM

Da redação

Lula e Bolsonaro confirmaram presença no debate Divulgação
Lula e Bolsonaro confirmaram presença no debate
Divulgação

O primeiro debate entre os candidatos à presidência da República acontece no principal estúdio da Band em São Paulo. Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL)  são presenças confirmadas. Além dos candidatos Ciro Gomes (PDT), Simone Tebet (PMDB), Felipe D’Avila (Novo) e Soraya Thronicke (União Brasil).

“Teremos um momento histórico no dia 28. Um debate em que os eleitores verão os candidatos reunidos pela primeira vez, com todas as condições possíveis para comparar e observar os estilos, ideias e programas porque os políticos estarão muito à vontade. As regras permitem a eles um espaço absolutamente adequado para que exponham suas propostas”, avalia Fernando Mitre, diretor nacional de Jornalismo do Grupo Bandeirantes de Comunicação.

O encontro será mediado pelos jornalistas Adriana Araújo e Eduardo Oinegue, do Grupo Bandeirantes de Comunicação, nos dois primeiros blocos. No último, a mediação será feira pelo diretor de Jornalismo da TV Cultura Leão Serva e pela jornalista Fabíola Cidral, do portal UOL.

Band e Vibra Digital, empresa spin-off de tecnologia do Grupo Bandeirantes, contam ainda com a parceria do Google, que fornecerá dados de interesse de busca, painéis, inteligência e análises. A Sala Digital, montada no estúdio logo ao lado do debate, proporcionará uma experiência presencial aos convidados, que poderão acompanhar em tempo real nas telas a “temperatura” da repercussão digital do evento. Nas plataformas digitais (BandPlay, Band.com.br e Band Jornalismo no YouTube), a partir das 20h15 e durante os intervalos, a transmissão terá análises dos interesses de busca dos eleitores em todo o Brasil. 

Após o evento, à meia-noite, a Band exibe uma edição especial do Canal Livre, ao vivo, repercutindo o encontro entre os presidenciáveis.

Mais notícias

Carregar mais