A empresa EcoTaubaté irá readmitir 60 funcionários após a prefeitura admitir uma dívida de R$ 27 milhões junto à empresa. A empresa colocou 180 trabalhadores em aviso prévio, mas apenas 120 foram demitidos.
A informação foi confirmada pelo sindicato nesta sexta-feira (21). Ainda segundo o órgão, a Prefeitura ainda não realizou o pagamento e informou para a empresa que não vai pagar a fatura do mês que está perto do vencimento.
A Prefeitura informou nesta semana que “tem enfrentado o desafio de regularizar os compromissos financeiros do município, já firmados em outras gestões, e não tem medido esforços na busca para a viabilização de todos os pagamentos das empresas terceirizadas que atendem ao município.”
O Jornalismo da Band Vale procurou a Prefeitura de Taubaté, que informou que “foi acordado junto à empresa após a reunião realizada na última quarta-feira (19) sobre a manutenção dos serviços prestados ao município, ajustados a uma readequação do contrato, que garante a continuidade no atendimento à população.”
Manutenção dos serviços
A Prefeitura de Taubaté, EcoTaubaté e Sindicato, realizaram uma nova reunião nesta quarta-feira (19) para tratar de repasses financeiros devidos à empresa pela administração municipal.
Foi acordado junto à empresa a manutenção dos serviços prestados ao município, ajustados a uma readequação do contrato, que garante a continuidade no atendimento à população. Em nota, enviada ao Jornalismo da Band Vale após a reunião, a EcoTaubaté informou que “segue empenhada nas tratativas com a prefeitura para solucionar o problema.”