Mais de 130 mil eleitores deixaram de votar no 1° turno das eleições municipais, em São José dos Campos. Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a cidade teve 24,75% de taxa de abstenção.
A cidade ainda terá uma disputa em 2° turno, entre Anderson (PSD) e Eduardo Cury (PL). Todos os 536.906 eleitores da cidade poderão voltar às urnas no último domingo deste mês, dia 27 de outubro.
Os eleitores que não votaram no dia 6 de outubro podem e devem votar no segundo turno. Cada turno de votação é uma eleição independente, e não ter ido à primeira etapa não impede que o eleitor vá às urnas no segundo turno.
São José dos Campos terá segundo turno para escolha do prefeito
Neste domingo (06), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgou o resultado da apuração dos votos para as eleições municipais de 2024 em São José dos Campos (SP). Com nenhum dos candidatos alcançando a maioria absoluta dos votos válidos, ou seja, 50% mais um voto, a disputa será decidida em um segundo turno.
Os candidatos terão agora um período de campanha para tentar conquistar os votos dos eleitores que não votaram neles no primeiro turno, além de buscarem alianças com outras candidaturas que não avançaram para o segundo turno.