Band Vale

Embarcação de pescadores desaparecidos é encontrada em Ilhabela

Lancha foi encontrada por amigos das vítimas e moradores da região sul; um dos homens foi encontrado já sem vida

Redação Band Vale

Lancha foi encontrada neste domingo (21)
Lancha foi encontrada neste domingo (21)
Divulgação/ GB Mar

A embarcação que estava com os pescadores desaparecidos em Ilhabela foi encontrada por amigos das vítimas e moradores da região sul do município. De acordo com o grupamento, três pescadores sumiram no mar na costa sul da cidade, na última sexta-feira (19), após o barco em que estavam ter virado.

De acordo com o GBMar, a lancha foi encontrada na tarde deste domingo (21) próximo a ilha de búzios e foi retirada com o motor do local. Ainda segundo as informações, pelo nome da embarcação, o sobrinho de uma das vítimas confirmou que se trata da embarcação que era procurada pela equipe. 

Motor foi encontrado no mar
(Divulgação/ GB Mar)

O dano em toda lateral da embarcação abre uma investigação sobre uma possível colisão contra a costeira. Durante as primeiras buscas, as equipes encontraram duas mochilas e o motor da embarcação. As vítimas procuradas são dois homens, de 33 e 71 anos. 

O caso

O Corpo de Bombeiros e o GBmar (Grupamento de Bombeiros Marítimos) resgatou o corpo de Guilherme Tsuyoshi Yamaguti, um médico veterinário de 66 anos, natural de Guarulhos, após as buscas realizadas neste sábado (20). De acordo com as corporações, o corpo foi encontrado em uma costeira, preso entre pedras e o resgate foi difícil por conta da má visibilidade e do mar agitado.

Tópicos relacionados