A Embraer revelou hoje, durante o Farnborough International Airshow, o maior evento da indústria aeroespacial do ano, a venda de seis aeronaves A-29 Super Tucano para a Força Aérea Paraguaia.
Este modelo de aeronave, conhecido por sua capacidade multimissão, oferece às Forças Aéreas uma plataforma única para executar uma variedade de operações, incluindo missões de reconhecimento armado, apoio aéreo aproximado, ataque leve e treinamento avançado.
A versatilidade do A-29 Super Tucano permite uma utilização e flexibilidade operacional significativamente aumentadas para as instituições militares. As entregas das aeronaves estão previstas para começar em 2025, e a operação inclui, além das aeronaves, equipamentos de missão e um pacote logístico integrado, garantindo suporte abrangente para a Força Aérea Paraguaia.
A-29 Super Tucano
O A-29 Super Tucano é líder mundial em sua categoria, com mais de 260 aeronaves encomendadas, mais de 550.000 horas de voo com 60 mil em combate. O número de forças aéreas que operam o A-29 Super Tucano cresce continuamente devido à combinação de características únicas que o tornam a escolha de menor risco, acessível e flexível.
Para Forças Aéreas que precisam de uma solução comprovada, abrangente, eficiente, confiável e econômica em uma única plataforma, somada a grande flexibilidade operacional, o A-29 Super Tucano oferece uma ampla gama de missões tais como suporte aéreo aproximado, patrulha aérea, operações especiais, interdição aérea, JTAC, controlador aéreo avançado (FAC), coordenador aéreo e tático (TAC), ISR Armado, vigilância de fronteiras, reconhecimento, escolta aérea, treinamento básico, operacional e avançado, transição para caças de superioridade aérea, treinamento JTAC /LIFT e FAC.
O A-29 Super Tucano é a aeronave multimissão mais eficaz de sua categoria, equipada com tecnologia de última geração na identificação precisa de alvos, sistemas de armas e um conjunto abrangente de comunicações. A capacidade é aprimorada ainda por sistemas aviônicos HMI avançados integrados a uma fuselagem robusta capaz de operar em pistas não pavimentadas, em ambientes austeros e sem infraestrutura. Além disso, a aeronave possui o conceito de manutenção simples, que oferece altos níveis de confiabilidade, disponibilidade e resistência estrutural com baixos custos de ciclo de vida.