A Embraer, em parceria com o IGTI (Instituto de Gestão em Tecnologia da Informação), lançou um curso na área de TI para pessoas com deficiência. São 300 bolsas de estudo 100% online e gratuitas.
Além da qualificação gratuita, a Embraer irá selecionar cerca de 50 alunos para atuar de forma remota em diversas áreas da fabricante brasileira de aeronaves. Podem se inscrever pessoas acima de 18 anos, de todo o Brasil, que tenham ensino médio completo.
As inscrições estão abertas até o dia 10 de setembro e podem ser feitas pelo site do IGTI. A previsão de início das aulas é 4 de outubro.
O curso foi chamado de “Bootcamp SocialTech Embraer”. As aulas duram dois meses e são divididas em 4 módulos e 148 horas/aula no total, num formato hands-on em que o aluno é protagonista da sua jornada educativa.
Durante as aulas, os alunos irão aprender a utilizar, na prática, a estatística e a mineração de dados para aplicação em projetos de Business Intelligence e implementar uma gestão orientada por indicadores e por dados, mesmo não sendo especialista em TI.
As ferramentas utilizadas ao longo do curso são: Tableau, Pentaho, Qlikview (Sense) e Power BI.