Band Vale

Emilia Romagna: conheça o "Vale do Motor", região da Itália onde será disputado o GP da F1

Região fica no norte da Itália, é conhecida por seus castelos, praias e fábricas de carros como a Ferrari

Redação Band Vale 15/04/2021 • 15:25 - Atualizado em 15/04/2021 • 15:26
Jardim Histórico do Palácio de Colorno
Jardim Histórico do Palácio de Colorno
Reggia di Colorno/Biblioteca Aberta Emilia-Romagna Turismo

Palco da segunda corrida da temporada 2021 da Formula 1, a região Emilia Romagna, na Itália, abriga as fábricas de algumas das principais indústrias automotivas italianas. O Grande Prêmio será no domingo (18), às 9h30 (veja como assistir).

A região fica no norte da Itália, tem quatro milhões de habitantes e é composta por nove províncias. A capital é Bologna. O presidente, desde 2014, é Stefano Bonaccini.

Em italiano, o nome é Emilia-Romagna, símbolo da junção de duas áreas históricas da Itália: Emilia e Romagna. A primeira é terra dos castelos e fortalezas do Ducado de Parma e Piacenza, enquanto Romagna é conhecida pela beleza de seu litoral, desde as praias de Ferrara até o extremo sul da costa de Rimini.

A região tem tradição automobilística com fábricas como Ferrari, Lamborghini, Ducati, Maserati. Por isso, é conhecida como “Vale do Motor”.

A prova deste domingo da Formula 1 será disputada Autódromo Enzo e Dino Ferrari, em Ímola. O local voltou ao circuito da F1 em 2020 após um hiato de 14 anos.