Band Vale

Empresa de São José dos Campos cria ecossistema de compras no metaverso

Kahsh foi a primeira no mundo a lançar um sistema totalmente virtual para compras

Redação Band Vale

  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp

Uma empresa de São José dos Campos foi a primeira no mundo a lançar um sistema totalmente virtual para compras. O lançamento ocorreu no evento “StartSe – Varejo e Digital Commerce Day”, que ocorreu nesta segunda-feira (27) no Expo Center Norte, em São Paulo.

A Kahsh foi a patrocinadora oficial da exposição que reuniu os gigantes do setor que mais cresce no brasil. A tecnologia permite que o consumidor vá até o centro de compras no metaverso, e na hora de pagar, pode usar moeda virtual ou dinheiro.

A empresa usa a tecnologia blockchain para trazer diversas soluções para os negócios, especialmente para o varejo. A kahsh tem tudo que uma criptomoeda precisa para ser atrativa e valorizada com o tempo e um ecossistema próprio, seguro e equilibrado, onde quem utiliza pode investir, comprar e vender produtos, fazer pagamentos com criptoativos ou com a moeda da sua preferência em qualquer lugar do mundo. 

A kahsh ainda tem a capacidade de realizar milhares de transações por segundo, além de estar listada nas principais corretoras do mundo.

Ecossistema da criptomoeda

O ecossistema da criptomoeda kahsh é formado pela kahsh store, uma loja virtual para quem quer vender e comprar produtos e serviços; kahsh pay que é um meio de pagamento exclusivo e seguro; kahsh exchange, uma corretora própria para quem quer investir em criptoativos, e kahsh labs, um laboratório para startups, com projetos em tecnologia blockchain, metaverso, criptoativos e nft.

Pensando em tornar a criptomoeda de uso mais fácil, mais acessível e com mais valor, surgiu a ideia de criar um ecossistema completo: "se você quiser pagar um cafezinho em bitcoin hoje, vai sair caro demais pela taxa de operação e falta de usabilidade. a eaproxima o mundo virtual do real", disse o Joseense Edson souto, ceo do ecossistema Kahsh.

O que é criptomoeda

Uma criptomoeda é um tipo de dinheiro, como outras moedas com as quais convivemos cotidianamente, com a diferença de ser totalmente digital. Além disso, ela não é emitida por nenhum governo (como é o caso do real ou do dólar, por exemplo).

Elas são criadas em uma rede blockchain (banco de dados que armazena informações de forma segura e transparente) que é responsável por armazenar com segurança os mais diversos tipos de informações.

Essas criptomoedas geradas no blockchain possuem um valor que, em alguns casos, pode ser convertido para outras moedas, como o dólar ou real, e, por isso, elas podem ser utilizadas como moeda de troca para compra de produtos e consumo de serviços.

Possibilidades de uso

As criptomoedas podem ser usadas com as mesmas finalidades do dinheiro físico. As três principais funções são servir como meio de troca, facilitando as transações comerciais; reserva de valor, para a preservação do poder de compra no futuro; e ainda como unidade de conta, quando os produtos são precificados e o cálculo econômico é realizado em função dela. 

As criptomoedas também podem ser utilizadas para fazer pagamentos na internet, trocar por moedas tradicionais em casas de câmbio específicas (exchanges) ou até pagar por alguns serviços.

Tópicos relacionados

  • facebook
  • twitter
  • whatsapp

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.