Empresários de Taubaté e Campos do Jordão fizeram um protesto na tarde desta quarta-feira, 27, contra as medidas restritivas do Plano São Paulo. Os manifestantes pedem a reabertura dos serviços não essenciais.
Em Campos do Jordão, o protesto foi em frente à Prefeitura e contou com cerca de 1000 pessoas. Os manifestantes levaram faixas e cartazes. Eles alegam que sem a permissão para abertura dos estabelecimentos, haverá desemprego e fechamento do comércio.
Os manifestantes se concentraram na Avenida do Povo, em Taubaté, e colocaram mesas e cadeiras ao longo do local. Além da reabertura dos estabelecimentos, segundo a Associação de Restaurantes e Bares, a cobrança é para que haja isenção de impostos municipais durante todo o ano de 2021 para amenizar o prejuízo do setor.
Prefeituras
Em nota, a Prefeitura de Taubaté afirmou que respeita atos democráticos e pacíficos. Também afirmou que busca alternativas, mas que acatou decisão do Ministério Público para adotar a fase mais restritiva do Plano São Paulo.
A Prefeitura de Campos do Jordão afirma que defende o direito de livre manifestação das pessoas, mas que se pauta pelo propósito de salvar vidas. Em nota, o poder público lamentou a aglomeração causada pelo protesto.