O prefeito de São José dos Campos, Felício Ramuth, concedeu uma entrevista exclusiva à Band Vale FM, nesta quarta-feira (19), comentando a sua adesão ao PSD (Partido Social Democrático), após quase trinta anos como membro do PSDB, tendo ganho duas eleições ao executivo joseense pelo partido (ouça a entrevista acima).
Felicio Ramuth afirmou que não está nos seus planos deixar a prefeitura de São José dos Campos para concorrer ao governo de São Paulo. Ele afirma que a filiação foi um movimento para atrair mais recursos para a cidade.
“O PSD é o partido com uma das maiores bancadas federais em Brasília. O PSD tem o presidente do Senado. Isso vai ajudar a trazer ainda mais investimentos para a nossa cidade. O grupo que faz boa política em São José dos Campos migra para o PSD para fazer a mesma coisa. Esse é o nosso objetivo. É o nosso foco”, explicou.
Felicio afirmou que deixou o PSDB por diferenças ideológicas durante a pandemia com o governador João Doria. Também afirmou que caso haja convite para concorrer ao governo de São Paulo, irá consultar a população.
“Não existe convite do PSDB. Não existe a possibilidade no momento. Isso não quer dizer que não possa haver uma construção nesse sentido. Eu vou consultar o PSD local, alguns colegas que permaneceram no PSDB e a população. Nosso foco é cuidar da cidade”, disse.
No blog Revestrés, Claudio Nicolini analisou a mudança de partido e os impactos para a política regional e também estadual.