No último domingo (7), a cidade de São Sebastião recebeu um espetáculo aéreo com apresentção da Esquadrilha Ceu, a maior equipe acrobática de voo em formação do Brasil.
As acrobacias tiraram o fôlego de quem acompanhou o espetáculo no céu de São Sebastião, que se transformou no o palco de pilotos da Esquadrilha Ceu. O público assistiu de camarote cada pirueta sincronizada dos aviões no Complexo Turístico da Rua da Praia, no Centro, e na Praça Pôr do Sol, em Boiçucanga.
O evento foi organizado pela prefeitura de São Sebastião com parceria a Fundação Educacional e Cultural Deodato Santana, a "Fundass”.
Equipe e história
A Esquadrilha é formada por experientes pilotos de caça da reserva da Força Aérea Brasileira, pilotos de transporte, pilotos da Marinha e pilotos civis, que juntos somam milhares de horas de voo. São mais de 12 anos de experiência em shows aéreos e cerca de 110 demonstrações realizadas.
Algumas das acrobacias aéreas adotadas pela Esquadrilha CEU foram baseadas em um display idêntico de manobras utilizadas pela Esquadrilha da Fumaça, à época em que eles voavam o T-6.