Band Vale

Estado anuncia que as Travessias Litorâneas não terão tarifas reajustadas

Medida foi adotada pela Secretaria de Logística e Transportes pelo quarto ano seguido

Redação Band Vale

Travessia São Sebastião/Ilhabela faz parte do sistema de Travessias Litorâneas
Travessia São Sebastião/Ilhabela faz parte do sistema de Travessias Litorâneas
Divulgação/Dersa

O Estado anunciou que o serviço de Travessias Litorâneas não terão tarifas reajustadas pelo quarto ano consecutivo. O reajuste era aplicado tradicionalmente nos meses de julho. No entanto, desde 2019, esse aumento não é aplicado.

A medida foi adotada pela Secretaria de Logística e Transportes (SLT) e vai beneficiar os 20 mil usuários (pedestres, ciclistas e veículos) que utilizam o sistema diariamente.

O Departamento Hidroviário mantém investimentos constantes nas Travessias Litorâneas, que permitiram uma melhora significativa em todo o sistema e um atendimento mais ágil aos usuários.

“O Governo de SP tem investido muito e, em todo o período, não reajustou o valor da tarifa. São ações que estão trazendo resultados na prática. A realidade das travessias hoje é bem diferente do que a que encontramos há três anos”, afirma João Octaviano Machado Neto, secretário estadual de Logística e Transportes.

Investimentos

No mês de junho, o DH colocou em operação a lancha Paicará, que foi totalmente reformada e ampliou em 60% a capacidade de operação na travessia Santos/Vicente de Carvalho. Maior embarcação do sistema, ela tem capacidade de transportar 728 pedestres e ciclistas.

Recentemente, no lado de Santos, duas importantes obras para a travessia Santos/Guarujá foram entregues: uma nova ponte e a reforma do flutuante, resultado de um investimento de R$ 1,8 milhão. Ja do lado Guarujá, também foram concluídos um novo píer, dois novos atracadores e uma nova rampa de acesso à balsa.

Tópicos relacionados