Estudantes participam de ação para auxiliar romeiros

Redação Band Vale

Romeiros receberão atendimento no Santuário Nacional Divulgação Unitau
Romeiros receberão atendimento no Santuário Nacional
Divulgação Unitau

30 mil pessoas devem passar a pé pela via Dutra nos próximos dias em direção ao Santuário Nacional, em Aparecida, segundo projeções da Polícia Rodoviária Federal. 

Para auxiliar os romeiros, voluntários já estão a postos ao longo da rodovia com pontos de apoio que oferecem alimentação, atendimento médico e descanso aos peregrinos exaustos da caminhada. 

Um grupo de estudantes do curso de fisioterapia da Unitau, a Universidade de Taubaté, também se preparam para atender os romeiros. 20 alunos dos 7º e 8º semestres estarão no pátio do Santuário Nacional na próxima sexta-feira, 8, durante os períodos da manhã e tarde. Os estudantes irão oferecer atendimentos com alongamentos, exercícios de relaxamento e de respiração e massagens terapêuticas para diminuir as dores musculares e articulares que podem aparecer devido a longa caminhada.. 

“Essa ação é muito importante por dois motivos. Primeiro, pelo lado humano, porque todos ali têm uma bagagem e um objetivo de fé muito grande. A caminhada em si é uma superação. Eles chegam com lesões na pele e com dores, mas, a gente compreende que isso é uma superação em função da fé e eu acho que é muito bacana os alunos presenciarem isso”, comenta a Profa. Dra. Alex Sandra Oliveira de Cerqueira Soares, Diretora do Departamento. 

Por outro lado, a professora ainda explica que a ação, além de promover a interação dos alunos com a visão humanística da profissão, ainda traz muitos conhecimentos. “E depois no atendimento os alunos não imaginam o que vão encontrar, quais serão as queixas de dor e o estado de cada um. Essa experiência é ótima para o aprendizado deles”, pontua. 

Mais notícias

Carregar mais