26 meses. Será no final de 2023 que o Governo do Estado deve entregar os quase quarenta quilômetros da obra do contorno de Caraguatatuba. Esse é mais um capítulo da novela, que já supera em muito, os quase 600 capítulos de Redenção, no ar entre 1966 e 1968 pela extinta TV Excelsior – a mais longeva novela da TV Brasileira.
Em entrevista ao jornal primeira hora regional, da Bandvale FM, o Secretário Estadual de Logística e Transportes João Octaviano Neto disse que a duplicação da serra será entregue no primeiro trimestre de 2022, junto com um trecho do contorno norte – o mais adiantado. É o que o mandato do Governo Dória vai conseguir fazer. O Trecho de planalto foi entregue em 2014, como plataforma para reeleição do então Governador Geraldo Alckmin.
Se há um problema crônico nas obras tucanas estaduais, chama-se atraso. O trecho de serra já deveria estar pronto no ano passado. Ficou para o ano que vem. Os Contornos no litoral então, esses deveriam ser entregues entre 2016 e 2017. Ficaram agora para 2023, ou seja, para a próxima legislatura do Governo Paulista. Que esses prazos sejam agora cumpridos, e que esses sejam os capítulos finais dessa novela, que causa mesmo é desconforto para os motoristas que precisam passar pela principal ligação do Vale com o Litoral Norte. Principalmente no Verão!