Band Vale

Ex-vereador de Caraguatatuba, Flávio Nishiyama é condenado a 10 anos de prisão por relação com o tráfico de drogas

Ele foi preso em agosto de 2020 durante a operação Código de Ética

Redação Band Vale

Flávio Rodrigues Nishiyama Filho, vereador de Caraguatatuba, é condenado a 10 anos de prisão
Flávio Rodrigues Nishiyama Filho, vereador de Caraguatatuba, é condenado a 10 anos de prisão
Divulgação/Câmara de Caraguatatuba

O ex-vereador de Caraguatatuba, Flávio Nishiyama, foi condenado em primeira instância a 10 anos de prisão em regime fechado por relação com tráfico de drogas. A defesa de Flávio já recorreu da decisão.

Flávio Rodrigues Nishiyama Filho foi preso em agosto de 2020 pela Polícia Federal durante a operação Código de Ética.

A ação conjunta foi realizada pelo Ministério Público, Polícia Federal, Polícia Civil e PM. Foram cumpridos 48 mandados de prisão e 64 de buscas e apreensões. As ações aconteceram em Caraguatatuba, São Sebastião, Ubatuba, Taubaté e Campinas.

Advogado, Flávio Rodrigues foi acusado de cometer crimes para defender seus clientes envolvidos com o tráfico de drogas, além de atrapalhar as investigações.

“O réu também se valia das prerrogativas profissionais para adentrar delegacias e estabelecimentos prisionais, tudo a fim de garantir os interesses da organização criminosa. Anoto, outrossim, que o réu utilizava o contato relacionado a sua atividade pública a serviço de seus líderes criminosos”, citou o juiz Júlio da Silva Branchini em sua sentença.

Outro lado

“A defesa do Dr. Flavio Nishiyama Filho entende que a sentença foi equivocada em condená-lo, tendo em vista um processo repleto de erros e contradições, os quais certamente serão sanados na instância superior, quando da apreciação do recurso de apelação interposto pela defesa, o que acarretará, consequentemente, a absolvição do Dr. Flavio”, diz a nota enviada por Marcelo William, advogado de defesa de Flávio Nishiyama.