Executiva Nacional do PSDB julga irregular retorno de Ortiz Jr ao partido

Ex-prefeito de Taubaté pode ficar sem vaga de deputado estadual na Alesp, da qual ficou como primeiro suplente em 2022

Redação Band Vale

Executiva Nacional do PSDB julga irregular retorno de Ortiz Jr ao partido
Ortiz Júnior
Leoni Queiroz/ TV Band Vale

A filiação ao PSDB do ex-prefeito de Taubaté e candidato derrotado nas eleições municipais deste ano, Ortiz Júnior, é nula. Pelo menos foi isso que decidiu a executiva nacional do partido no fim da tarde desta quinta-feira (12).

A decisão foi tomada após uma impugnação ser apresentada por Damaris Moura Kuo, segunda suplente da Federação PSDB-Cidadania. Ortiz, no caso, é o primeiro suplente.

Isso tudo se deu após o ex-deputado estadual Vinicius Camarinha, também do PSDB, vencer a disputa pela Prefeitura de Marília em outubro deste ano.

Ortiz, que disputou as eleições municipais deste ano pelo Republicanos, após a derrota para Sérgio Victor (Novo) no pleito retornou ao PSDB.

Em tese, a vaga seria do ex-prefeito taubateano. Contudo, a executiva nacional do PSDB confirmou que houveram irregularidades no ato de refiliação de Ortiz.

Em nota, Ortiz afirmou “estar em total conformidade com o estatuto do PSDB” e que a “impugnação foi apresentada e rejeitada pelo órgão municipal, sendo que a Executiva Estadual ainda não se manifestou sobre o assunto”.

Por fim, o ex-prefeito de Taubaté afirmou que “analisar o caso diretamente no Diretório Nacional, neste momento, significa pular etapas do processo administrativo, o que contraria o próprio estatuto do PSDB.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais