Expo CIEE oferece 16 mil vagas de estágio e de aprendizagem em todo o país

Na região do Vale do Paraíba estão disponíveis 667 vagas

Redação Band Vale

3ª edição do Expo CIEE começa nesta segunda-feira (12) Reprodução/ CIEE
3ª edição do Expo CIEE começa nesta segunda-feira (12)
Reprodução/ CIEE

Começa nesta segunda-feira (12) a 3ª edição do Expo CIEE Virtual. Na edição deste ano são oferecidas mais de 16 mil vagas de estágio e aprendizagem em todo o país. Na região do Vale do Paraíba estão disponíveis 667 vagas. 

Por meio da plataforma do Centro de Integração Empresa-Escola, os estudantes podem acompanhar palestras, concorrer a bolsas de cursos de idiomas e conquistar uma vaga de estágio ou de aprendizagem. O evento é gratuito.

Para se inscrever a uma das 353 vagas de estágio ou das 314 vagas de aprendizagem oferecidas na região, os estudantes devem acessar o estande virtual Universo CIEE

No site será possível tirar dúvidas, realizar o cadastro no banco de dados do CIEE e conhecer outras iniciativas da instituição. Para concorrer a uma vaga de estágio, é necessário ter vínculo com uma instituição de ensino e idade mínima de 16 anos. 

Para aqueles que desejam entrar no programa de aprendizagem, é necessário ter entre 14 e 24 anos incompletos e cursar o ensino fundamental, o médio ou já ter concluído os estudos.

Além das vagas de estágio e de aprendizagem, o Centro de Integração Empresa-Escola oferece palestras sobre saúde mental, empreendedorismo e finanças pessoais, além de oferecer dicas para se destacar no processo seletivo.

A edição deste ano segue até sexta-feira, dia 16. O evento conta com a presença de universidades, escolas de idiomas e empresas de diversos segmentos, com a missão de aproximar jovens e adolescentes do mundo do trabalho, por meio dos seus palestrantes, expositores e vagas de estágio e aprendizagem ofertadas.

Segundo o CIEE, todas as palestras vão oferecer certificado de participação, que serão enviados automaticamente para os estudantes que acompanharem ao menos 60% do bate-papo. 

Mais notícias

Carregar mais