Falta d’água constante causa transtornos para moradores de SJC

Moradores da zona leste são os mais afetados

Redação Band Vale

Falta d’água constante causa transtornos para moradores de SJC
Falta d’água constante causa transtornos para moradores de SJC
Reprodução/Freepik

A falta d’água constante tem causado transtornos para moradores de alguns bairros de São José dos Campos. No Jardim Santa Cecília I, na zona leste, o problema que começou no fim de semana continuou sem uma solução nesta segunda-feira (25). 

Em entrevista com a Band Vale, a pedagoga Luciana Pazetto, moradora do bairro, afirma que tem dificuldades em obter um posicionamento da SABESP (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo), que faz a distribuição de água na nossa região. 

Dentre os bairros que foram prejudicados entre o fim de semana e esta segunda-feira, estão: Pousada do Vale, Campos de São José, Santa Cecília (na região leste), Flamboyant, Martim Cererê, Jardim da Granja e Santa Júlia (na região sudeste), Jardim República, Colorado e Bosque dos Eucaliptos (na região sul). 

De acordo com a Sabesp, a interrupção nos serviços aconteceu em virtude de manutenções emergenciais e de grande porte. 

Em nota, a Sabesp destacou que os imóveis residenciais que possuem caixa-d’água com reserva para no mínimo 24 horas de consumo, como determina o Decreto Estadual 12.342/78, sentem menos efeitos no abastecimento.

Dionísio Sant'ana Pereira, gerente de Gestão e Desenvolvimento Operacional da Sabesp no Vale do Paraíba, afirma que o uso consciente, principalmente no calor, é fundamental. 

Segundo o Sabesp, até o fim da tarde desta segunda-feira (25), o abastecimento já havia normalizado na maior parte de São José dos Campos.

O que diz a Sabesp

“Apenas a região do Granja, que compreende bairros como Jardim da Granja, Jardim Uira, Flamboyant, Residencial Bell Park, entre outros, está em recuperação gradativa.”

Mais notícias

Carregar mais