A falta d’água constante tem causado transtornos para moradores de alguns bairros de São José dos Campos. No Jardim Santa Cecília I, na zona leste, o problema que começou no fim de semana continuou sem uma solução nesta segunda-feira (25).
Em entrevista com a Band Vale, a pedagoga Luciana Pazetto, moradora do bairro, afirma que tem dificuldades em obter um posicionamento da SABESP (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo), que faz a distribuição de água na nossa região.
Dentre os bairros que foram prejudicados entre o fim de semana e esta segunda-feira, estão: Pousada do Vale, Campos de São José, Santa Cecília (na região leste), Flamboyant, Martim Cererê, Jardim da Granja e Santa Júlia (na região sudeste), Jardim República, Colorado e Bosque dos Eucaliptos (na região sul).
De acordo com a Sabesp, a interrupção nos serviços aconteceu em virtude de manutenções emergenciais e de grande porte.
Em nota, a Sabesp destacou que os imóveis residenciais que possuem caixa-d’água com reserva para no mínimo 24 horas de consumo, como determina o Decreto Estadual 12.342/78, sentem menos efeitos no abastecimento.
Dionísio Sant'ana Pereira, gerente de Gestão e Desenvolvimento Operacional da Sabesp no Vale do Paraíba, afirma que o uso consciente, principalmente no calor, é fundamental.
Segundo o Sabesp, até o fim da tarde desta segunda-feira (25), o abastecimento já havia normalizado na maior parte de São José dos Campos.
O que diz a Sabesp
“Apenas a região do Granja, que compreende bairros como Jardim da Granja, Jardim Uira, Flamboyant, Residencial Bell Park, entre outros, está em recuperação gradativa.”